TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEMA: RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO DOS PROCESSOS DE RECURSOS HUMANOS

Trabalho Escolar: TEMA: RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO DOS PROCESSOS DE RECURSOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  1.404 Palavras (6 Páginas)  •  749 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO

O curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos vem nos preparando para lidarmos com todo o processo que envolve as situações das empresas focalizando nas questões que norteiam as práticas de recursos humanos. Nessa perspectiva o presente trabalho está focado na relevância dos processos de RH.

A proposta nos apresenta a situação da Empresa Bertocci, que inicialmente era uma empresa familiar que há 30 anos está no mercado de estética e tem seus serviços passados de geração em geração.

Objetivando um melhor resultado e com o apoio do SEBRAE a empresa tem buscado separar as ações familiares das empresariais afim de formalizar o processo e se estabelecer no mercado de trabalho.

Assim, as ações empresarias foram diversificas afim de estabelecer a ordem e organizar o processo de recrutamento e seleção, aprendizagem individual e coletiva, trabalho em equipe, planos de carreira, estruturação salarial, capacitação e especialização, gestão de desempenho, planejamento de mão de obra, mudança organizacional, alimentação, acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, motivação no trabalho, assistência social, relações trabalhistas e sindicais, transporte de pessoas, mercado de trabalho, arrecadação e recolhimento de tributos, entrevistas, demissões, admissões, dentre outros assuntos que diz respeito a nova organização.

2 DESENVOLVIMENTO

Abordaremos abaixo o processo de recrutamento e seleção ao qual serão escolhidos dois cargos dentro da organização Bertocci seguindo a ordem sugerida.

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

CARGO: Gerente Financeiro

Descrição Sumária: Planejar, controlar, assessorar, organizar e tabular as finanças da organização, além de prestar assessoria financeira aos sócios e funcionários afim de coibir praticas de desperdícios e retiradas de dinheiro fora do momento planejado.

Descrição do Cargo: Administrar as finanças da instituição organizando e tabulando a entrada e saída de dinheiro afim de se estabelecer os gastos e lucros.

Elaborar planejamento organizacional e financeiro além de planilhas de custos e apresentar propostas de contenção de gastos e melhor atendimento ao cliente, além de identificar fontes de recursos, dimensionar amplitude de programas e projetos, traçar estratégias de implementação, reestruturar atividades administrativas, coordenar programas, planos e projetos.

Requisitos: Escolaridade: Graduação em Administração e MBA em Recursos Humanos e Finanças.

Experiência: 1 ano ou mais.

Requisitos Físicos: Boa Aparência, Educação e agilidade.

Aptidões Acessórias: Responsabilidade, boa dicção, inteligência matemática, capacidade de trabalho em grupo, liderança e versatilidade.

Responsabilidade e Atribuições: Realizar todas as funções do cargo, além de manter sempre a ética e respeito com todos os colaboradores do grupo.

Relações: O gerente administrativo deve manter uma relação de respeito com seus superiores, bem como com seus subordinados, lembrando que o sucesso da organização depende da união e parceria do grupo.

Condições de Trabalho: O trabalho será realizado em escritório próprio da organização, sendo que o gerente administrativo terá ao seu dispor mesa, computador e armário.

CARGO: Massagista\Esteticista

Descrição Sumária: Trabalhar no atendimento a gestante, mulheres pós cirurgia plástica e massagens estéticas em Geral.

Descrição do Cargo: Realizar massagens estéticas em clientes do sexo feminino com a finalidade de melhorar e resolve problemas de celulite, gordura localizada e flacidez, dissolve os nódulos de gordura auxiliando a circulação linfática, drenagem linfática em gestantes e massagens pós cirurgia plástica.

Requisitos: Escolaridade: Graduação em Fisioterapia ou curso técnico em estética.

Experiência: A partir de 6 meses de experiência.

Requisitos Físicos: Boa Aparência e agilidade.

Aptidões Acessórias: Responsabilidade, facilidade comunicativa, capacidade de trabalho em grupo, inteligência e versatilidade.

Responsabilidade e Atribuições: Realizar todas as funções do cargo, além de manter sempre a ética e respeito com todos os colaboradores do grupo.

Relações: O profissional lida diretamente com o publico e deve estar adequado para atende-los da melhor forma, além de manter contato com recepcionista e ajudantes.

Condições de Trabalho: O trabalho será realizado em sala apropriada e equipada para a realização das atribuições do cargo.

Condições de Trabalho: O trabalho será feito através de agendamentos, sendo que o profissional poderá trabalhar sábados e em recessos de feriados.

MÉTODOS A SEREM UTILIZADOS

Recrutamento e Seleção para Cargos de Gerente Financeiro e Massagista\ Esteticista

O recrutamento de pessoal será externo e a vaga divulgada em jornais de oportunidade e rádio local.

O processo escolhido será amplamente divulgado para se preservar o profissionalismo, a ética e a clareza da organização.

TÉCNICAS DE SELEÇÃO

• Análise de currículo com foto;

• Resposta de questionário (que será entregue junto ao currículo)

• Entrevista;

• Conhecimentos práticos;

Segue abaixo o modelo do questionário que deverá ser aplicado aos candidatos.

QUESTIONÁRIO

NOME: IDADE: ESCOLARIDADE:

1.Fale um pouco sobre você, seus sonhos e conquistas.

2. Enumere as suas qualidades.

3. Enumere os seus defeitos.

4. Você é comunicativo (a)?

5.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com