TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Vida: O Que Você Quer Ser Quando Crescer?

Tese: Projeto de Vida: O Que Você Quer Ser Quando Crescer?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2013  •  Tese  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Colaborativa

Aula-tema 03: Projeto de Vida: O Que Você Quer Ser Quando Crescer?

preocupações com a sustentabilidade do planeta, a diminuição de recursos Com a internet, globalização e o avanço tecnológico o acesso as informações e a diversas coisas de tornaram mais fáceis e melhores. Hoje o mundo está muito dinâmico, tudo se transforma rapidamente, como tecnologia e conceitos, e isso exige nos atualizarmos constantemente, principalmente no mundo do trabalho, onde maquinários super avançados estão sendo inseridos nas empresas, fazendo com que para garantirmos nosso emprego temos que estar sempre em busca do conhecimento.

No Brasil, boa parte da população já tem um computador com acesso à internet e grandes empresas estão se instalando aqui.

E para que possamos acompanhar essa transformação há incentivos da parte do governo, como internet gratuita ou de pequeno valor, financiamento para cursar a faculdade entre outros.

Na região em que vivemos, não acontece diferente, empresas multinacionais estão se instalando aqui, e a prefeitura tem dado cursos gratuitos de qualificação profissional, acesso gratuito a internet, tudo para estarmos preparado para realidade atual do mundo.

A Visão de mundo do novo cenário de mudanças. O cenário passado e o atual nos impõem constantes transformações e mudanças e cada pessoa compreende-as de forma particular, pois depende da visão de mundo que possui. Visão de mundo é a forma pela qual vemos, percebemos e interpretamos o mundo e nos ajuda a tomar decisões e responder constantemente às necessidades e à realidade que percebemos, aos valores pessoais, as crenças e atitudes que irão influenciar na forma que agimos e reagimos as diferentes situações do nosso cotidiano.

No mundo atualmente as pessoas estão cada vez mais se preocupando em “Salvar o Mundo”, a política, a integração dos mercados chamada de Globalização e a evolução tecnológica e cientifica tem gerado grandes naturais, tem mudado totalmente a nossa visão do mundo. No passado este recurso era muito grande, onde as pessoas não se preocupavam em manter ou preservar. O consumo atualmente vem esgotando esta fonte de recursos e uma grande preocupação do futuro é a escassez de petróleo, que ainda é a principal fonte de energia de que dispomos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com