TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quase Deuses

Artigo: Quase Deuses. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  5.816 Visualizações

Página 1 de 3

De acordo com a apostila 4 faça:

A) Uma leitura do contexto histórico (1930-1960) destacando:

* Ideologias políticas;

Destaca-se a crise do banco,onde estava o dinehiro de Vivien e esse dinheiro era para a faculdade que ele sonhava em cursar logo após houve o desemprego enfim houve uma mudança na vida de Vivien e de todas a pessoas.

* Quetões étnicas;

Referente as questões étnicas destaca-se o preconceito pois Vivien passou por isso era maltratado e discriminado devido a sua cor de pele enquanto que os brancos eram elogiados e tinham liberdade total em tudo.

* Quetões éticas;

Somente o Dr. Alfred recebeu os méritos devido o grande método que salvou muitas crianças na época e só ao final do filme que o Dr. Alfred assumiu não ser mais responsável pelos métodos de salvar vidas é que Viviem consegue ser reconhecido por seus méritos, pois ninguém nem sabia o seu nome.

B) Quais os tipos de métodos e técnicas que os os pesquisadores utilizavam?Justifique sua resposta?

Os métodos que os pesquisadores usavam foi o método cientifico e de observação pois juntos associavam a experiência pratica do Dr.Alfred e o conhecimento teórico de Viviem para desenvolver experiência em animais.

Utilisavam as técnicas de sutura com novos aparelhos inventados por Viviem tudo isso para descobrir a cura do bebê azul realizando cirurgias do coração,já que Viviem tinha a capacidade de entender as coisas com facilidade.

* Faça uma resenha crítica.

Quase Deuses

O filme relata a dificil vida de um jovem negro que apesar de todas as barreiras, como perda do dinheiro que juntava para fazer sua faculdade, o desemprego o preconceito, por ser negro, faxineiro e pobre e não tinha nível superior não desistiu de continuar seu sonho.Seu empenho para aprender era maior que todas as dificuldades juntas.Um outro ponto negativo foi o egoismo do médico que recebeu o mérito da descoberta e nem ao menos mencionou o nome de Viviem.

E desempregado consegue um emprego em um laboratório de medicina onde surprendeu o médico com seus conhecimentos mesmo sem ter cursado a faculdade,então o Dr. Alfred resolveu chama-lo para trabalhar como ajundante e não mais como faxineiro, o seu entusiasmo foi muito grande porém a partir desse momento poderia conquistar todos os seus objetivos.

Mostra também a dificuldade do profissional de saúde os obstáculos para ser reconhecido era muito grande.Embora antiguamente as condições era bem diferentes dos atuais mais a dedicação e coragem são as mesmas dos tempos de hoje.

Enfim o filme é uma lição de humanidade pois somos seres humanos estamos sujeitos a erros e acertos, somos capazes de decidir quando fazer algo para ajudar os outros lembrando que não somos Deus então nem tudo podemos fazer para ajudar as veses podemos prejudicar o nosso próximo.

* Dê a conclusão:

Chegamos a conclusão que as vezes por mais simples que seja uma pessoa sendo ela pobre ou rica,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com