TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Quase Deuses

Exames: Resumo Quase Deuses. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  1.164 Visualizações

Página 1 de 2

A história desse belíssimo filme retrata a vida de um jovem negro carpinteiro, que consegue um emprego de faxineiro em um laboratório de cirurgia, onde ele conhece o Dr. Blarlock, um médico cirurgião que acaba descobrindo o talento que havia no jovem vivien thomas, a vida de vivien começa a mudar com o conhecimento inicial que ele estava obtendo através da literatura dos livros de medicina.

O Dr. Blarlock, ensinou a vivien a arte de cuidar de vidas com todo amor carinho e dedicação, o grande desejo de vivien era cursar medicina, como não tinha condições ele guardava esse desejo enquanto aprendia com o Dr. Blarlock. Durante o período de aprendizagem o jovem thomas aprendeu as experiências e o segredo de trabalhar com cães, para descobrir a cura para o câncer das pessoas na sociedade.

Um grande problema que existia, era o preconceito racial bastante grande na época de 1943, período da segunda guerra mundial, além de ser um jovem discriminado pela sociedade passava por ser um indivíduo esquecido e oculto diante dos homens que tinham o poder.

A sociedade em geral começa a dar valor as pessoas quando obtêm êxito no que almejam, ela não procura saber o que você enfrentou para chegar nessa posição, mais o importante é que você conseguiu.

O jovem thomas e Dr. Blarlock, descobriram como fazer cirurgias de coração revolucionando a medicina e o conhecimento que muitos cirurgiões tinham. Com essa descoberta hoje em dia muitas pessoas são salvas através de cirurgias no coração.

O jovem thomas nunca chegou a fazer faculdade de medicina, mais o seu desejo se cumpriu quando a universidade onde ele trabalhava reconheceu ele como um marco importante para ajudar muitas pessoas e que contribuir para salvá-las sempre que fosse preciso, agora ele tinha passado de ser um técnico de laboratório para Dr.Vivien Thomas, mostrando a todos que vale a pena lutar com todas as suas forças, pois muitos podem não está te vendo, mais no momento certo você será reconhecido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com