TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME QUASE DEUSES

Artigos Científicos: RESENHA DO FILME QUASE DEUSES. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/6/2013  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  6.831 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DO FILME QUASE DEUSES

Filme quase deuses narra a história de Thomas, um negro que sonhava em ser médico. Após conseguir emprego numa clinica como faxineiro, começa estudar os experimentos feitos pelo o Dr Blalok, logo, passando a ajudar o médico, começam a fazer importantes descobertas na medicina, junto com o Dr Blalok, apesar de ser muito inteligente, ficou sempre nas sombras das outras pessoas por ser negro. Mostra que o ser humano possui muita habilidade de aprender e criar todo experimento que os dois faziam necessários para o avanço nas pesquisas médicas com base nas análises com cobaias, geralmente com cachorros, sendo capazes de romper a intangível ciência formada pelos doutores de sua época.

Ao mesmo tempo expõe a tristeza de Thomas ao não reconhecimento de seu trabalho e a discriminação racial e a grande recessão Econômica dos Estados Unidos no inicio da década de 30, resultando em desemprego e altas taxas de juros e a queda da Produção industrial e da renda, culminando no confisco do dinheiro em bancos, motivos pelo o qual Thomas perdeu suas economias. Mas o foco deste filme é a narrativa a descriminação racial. Naquela época nos Estados Unidos, os negros eram discriminados, separados como raça inferior tratado como marginais.

E também a manifestação da luta do irmão de Thomas, por igualdade de salário entre os professores negros e brancos. O filme mostra a luta contra o preconceito racial, E da ideia formada seja ela cientifica ou religiosa. E mostra uma lição de humildade, perseverança e superação. Fica clara a mensagem e entendimento do filme, quando o sonho de Thomas se torna realidade. Recebendo o titulo de doutor honoris.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com