TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Estágio Masgistério Normal nível médio

Monografias: Relatório De Estágio Masgistério Normal nível médio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  7.140 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

CHARLES CONCEIÇÃO SOUSA RU- 759370

LILIANE DA SILVA PEREIRA RU - 761502

MARISTELA REGIO DE ANDRADE RU - 762730

PORTFÓLIO DE LIBRAS

SANTARÉM – PA

Junho/2013

CENTRO UNIVRSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

CHARLES CONCEIÇÃO SOUSA RU- 759370

LILIANE DA SILVA PEREIRA RU - 761502

MARISTELA REGIO DE ANDRADE RU - 762730

PORTFÓLIO DE LIBRAS

Atividade Aplicada à Prática referente à disciplina, de Libras no curso de Pedagogia à Distância do Centro Universitário Internacional UNINTER.

Tutor Presencial: Dilciete Pereira.

Centro Associado: C A Santarém

SANTARÉM – PA

Junho/2013

1. Pesquise na internet o texto referente à Declaração de Salamanca e outros documentos oficiais que tratem de educação para todos e educação inclusiva. A partir deles, construa sua própria definição para os termos a seguir:

a) Educação especial: é aquela educação de pessoas com deficiencia, tais como surdos cegos e pessoas com deficiencia mental, as demais necessidades educativas especiais que não se classificam como deficiência não está incluída, a educação especial é uma educação organizada para atender especifica e exclusivamente alunos com determinadas necessidades especiais. Algumas escolas dedicam-se apenas a um tipo de necessidade, enquanto outras se dedicam a vários. O ensino especial tem sido alvo de criticas por não promover o convívio entre as crianças especiais e as demais crianças. Por outro lado, a escola direcionada para a educação especial conta com materiais, equipamentos e professores especializados. O sistema regular de ensino precisa ser adaptado e pedagogicamente transformado para atender de forma inclusiva.

b) Educação inclusiva: A educação inclusiva é um processo em que se amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular. Trata-se de uma reestruturação da cultura, da prática e das políticas vivenciadas nas escolas de modo que estas respondam à diversidade de alunos. É uma abordagem humanística, democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades, tendo como objetivos o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos.

c) Portadores de necessidades educacionais especiais: È considerado Portador de Necessidades educativas Especiais o individuo que apresenta em caráter permanente ou temporário alguma limitação física,cognitiva,sensorial,múltipla, condutas típicas ou altas habilidades.

Sendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com