TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica Filosofia

Casos: Resenha Crítica Filosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/12/2014  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Crítica

Filosofia

Como anda a nossa felicidade?

O que dizem a história e a ciência

História:

Quando filosofamos, devemos ter um objetivo, um foco, e levar em consideração o tempo e o espaço na história.

Para atingirmos a felicidade individual e também coletiva, segundo estudiosos, há três valores importantes para isto, são eles: Amor ao próximo, liberdade, e, bem comum. Concordo com esta afirmação, pois, se tivermos amor ao próximo seriamos menos ‘’egoístas’’ e, com isso, seriamos mais felizes. Com a liberdade também tem-se a felicidade, é quase impossível ser feliz sem ser livre. O bem comum, a felicidade para toda a sociedade, é de fato também muito importante para a felicidade coletiva, não somente individual.

Felicidade nas ciências

Pesquisas científicas realizadas em diversas áreas, trazem novas ideias, e nos ajuda a desfazer alguns mitos sobre a felicidade.

Plano Físico: Estudos apontam que se expressamos de maneira mais felizes quando experimentamos sensações ou sentimentos agradáveis; é óbvio que quando fazemos coisas agradáveis se sentimos mais sorridentes, assim, mais felizes.

Plano psicológico: A maneira que vivemos, influi de forma contundente na construção de uma existência mais feliz ou infeliz. Se a pessoa teve uma infância desagradável, sofreu algum trauma, ela é menos feliz do que a pessoa que teve a infância saudável e alegre.

Plano econômico: Há uma grande dificuldade ser feliz na miséria, quase impossível. Com certeza a pessoa que está em um patamar mais elevado, tende a ser mais feliz. Assim, também é em um emprego, se a pessoa faz o que gosta, ela é mais feliz do que a pessoa que trabalha com algo que não goste.

Plano social: As pessoas não param de fazer comparações entre si, trazendo infelicidade. Se eu tenho mais do que certa pessoa, me sinto melhor, sou mais feliz. A vida seria muito melhor se tivesse menos ‘’ competição ‘’ no meio em que vivemos. Devíamos ser menos individualistas, e assim, mais felizes.

A vida, com certeza se torna muito mais estressante, solitária e pobre quando a única meta do indivíduo é alcançar o melhor somente para si mesmo, sendo assim, infeliz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com