TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Horror Economico

Por:   •  10/10/2018  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 2

HORROR ENCONOMICO

A autora Viviane Forrester enfatiza em seu livro O horror econômico o trabalho e o desemprego , facilmente se reconhece o nível de deformação que se encontra a sociedade hoje.
O desemprego é o grande problema da sociedade, são milhões de pessoas lutando sozinho ou em família para não ser o próximo desempregado do momento, causando assim o sofrimento que ele gera, julgamentos, críticas se tornam produtos, onde a própria sociedade excluí aqueles à que necessitam tanto, sentido-se responsáveis pela própria situação.
Tudo isso segundo a autora causa vergonha, a esse sentimento de ser indigno, que conduz a todas as submissões. Torna o indivíduo incapaz de acreditar em si mesmo, sentindo-se inútil para a sociedade, o que é degradante para o ser humano, trazendo assim um sofrimento até irreparável em muitos casos.
Existe uma denúncia, o desemprego não é só um momento, mas sim um acontecimento de décadas, onde a máquina nos faz ver aquilo que eles querem mostrar, dizendo que é coisa do passado, que estamos em uma nova era, a era da globalização e o novo mercado de emprego.

A autora consegue elaborar urna análise critica da realidade hoje vivida em das práticas neo-liberais e da globalização a partir do enfoque da angústia dos excluídos, a partir da vivência da marginalização, papel que sempre os poetas, líricos e loucos ocuparam. Trata-se de um relato contundente, um grito de indignação de quem consegue transpirar emoção pelas palavras, e como tal nos alerta para a alienação que o cotidiano nos impõe. Valendo-se de dados é capaz de embasar os seus argumentos, mas com argúcia desmascara e decodifica o não dito nos discursos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com