TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Artigo “A Ordem Econômica Mundial: considerações sobre a formação de blocos econômicos e o Mercosul”

Por:   •  20/4/2016  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do Artigo “A Ordem Econômica Mundial: considerações sobre a formação de blocos econômicos e o Mercosul”.

        No dia primeiro de julho de 2002, foi aprovado um artigo publicado pelos Professores da Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP – Regina Célia Faria Simões e Cristiano Morini, com o título a seguir: “A Ordem Econômica Mundial: considerações sobre a formação de blocos econômicos e o Mercosul”.

        O artigo traz uma análise do Mercosul sob o foco de blocos econômicos e suas formações, indicando as origens do Mercosul e seus resultados.

        Na introdução do artigo, os professores dizem que o relacionamento entre Brasil e Argentina foi o que deu início ao Mercosul. Os autores também dizem que a estratégia de países que buscam atrair capital estrangeiro é atendida por blocos econômicos.

        Simões e Morini explicam também que os blocos econômicos estão se desenvolvendo em uma nova ordem mundial, que tem como principal característica o fim da guerra fria, o incremento da guerra comercial entre empresas e países e a formação de blocos econômicos regionais.

        O artigo instiga nos leitores curiosidade sobre o tema, e se faz interessante para um público jovem que procure se aprofundar nos conhecimentos de Negócios Internacionais, Comércio Exterior e afins, e também é interessante por não trabalhar numa linguagem complexa, fazendo a leitura menos difícil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com