TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Restituição De Bens

Dissertações: Restituição De Bens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2013  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

Quadra salientar, consoante dito anteriormente, que referido veículo é de propriedade do Apenado, como prova o Certificado de Registro e Licenciamento de Veiculo e DUA comprovando o pagamento dos imposto daquele veículo, razão pela qual, se faz presente o nobre requerimento com o escopo de restituir à vítima o veículo a que lhe pertence, sendo autorizado pelo mesmo que o advogado o retire e entregue à família.

Em assim sendo e ante ao acima expendido, é a presente para requerer se digne Vossa Excelência, após ouvido o douto representante do Ministério Público, determinar a liberação do veículo acima identificado, assim como, dos bens apreendidos, cuja função já fora cessada, após as formalidades de estilos, com as cautelas legais, conforme art 118 e seguintes.

A prisão provisória é um instituto bastante amplo e útil no sistema processual penal brasileiro. No Direito brasileiro existem espécies distintas de prisão. Temos a prisão-pena(penal)e a prisão sem pena (processual penal,civil,administrativa e disciplinar). A prisão penal é claramente repressiva, se dá quando após o trânsito em julgado é proferida uma sentença condenatória em que se impõe uma pena privativa de liberdade.

A prisão processual, também conhecida como prisão provisória – objeto deste trabalho – é no dizer de MIRABETE uma prisão cautelar, em sentido amplo, incluindo a prisão em flagrante (arts 301 a 310 CPP), a prisão preventiva (arts 311 a 316 CPP), a prisão resultante de pronúncia (arts282 e 408, par.I do CPP), a prisão resultante de sentença penal condenatória (art 393, I) e a prisão temporária (lei 7960/89).

Ademais, havendo provas que o Representado não oferece risco ao processo, pessoa de bons antecedentes criminais não há motivos para permanência da prisão preventiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com