TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo crítico “A onda”

Por:   •  16/4/2017  •  Tese  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

                      Resumo crítico “A onda”

No começo do filme se passa em uma sala de aula com o professor , passando um documentário aparentemente  sobre o nazismo e suas consequências .

Após o termino desse documentário alguns alunos ficaram perplexos e chocados com o que aconteceu durante aquele período e as consequências que ele trouxe para a Alemanha na época.

Então uma aluna questionou o professor e fez lhe uma pergunta na qual o mesmo não soube responde-la .

A partir dessa situação o professor começou uma pesquisa profunda sobre os acontecimentos da época em uma tentativa de responder a sua aluna.

A solução que ele encontrou foi realizar uma atividade na qual ele implantaria uma situação parecida com o nazismo , na qual ele chamou de “a onda” ; Na qual os alunos tiveram uma mudança drástica de comportamento e principalmente suas atitudes dentro e fora de sala.

No começo , todos estavam levando de uma forma leviana , porem com o passar do tempo essa seita começou a se desenvolver dentro da escola e principalmente no comportamento do professor , com o fato dele estar completamente envolvido com a situação .

Até que aquela aluna que o fez aquela pergunta no inicio , começa a questionar essa “onda” utilizando o jornal local da escola e foi prontamente ameaçada e quase agredida  pelo seu namorado que estava engajado no projeto. Logo após ele quase ter a agredido , percebeu que realmente aquela situação estava indo longe demais .

Os alunos não tinham mais o livre arbítrio, eles não pensavam mais por eles , e sim o conceito e ideais da “onda” estavam tomando total controle sobre eles .

Então foram até a casa do professor Ross para fazer com que ele entendesse que a onda já tinha ido longe demais fazendo com que ele cedesse e aceitasse o fim da atividade.

Porém no dia seguinte ele convocou todos os alunos para uma reunião na qual lhes apresentaria o jovem líder do movimento;

E chegando lá ele fez um discurso demonstrando que todos aqueles que haviam se tornado nazistas de forma involuntária e sem ter noção do que realmente eles estavam fazendo e pensando.

Finalizando com sucesso aquela atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com