TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumos dos Filmes: Enron os mais espertos da sala e O sucesso a qualquer preço

Por:   •  20/5/2020  •  Resenha  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

Enron os mais espertos da sala:

Na verdade isso não é um filme propriamente dito,e sim um documentário que ocorreu em 2001 onde através de depoimentos e gravações se é mostrada como funcionava a hierarquia interna na Enron, que na época era a 7ª maior companhia do país.

Enron Corporation era uma empresa de energia e serviços dos EUA.Nela ocorreu um estudo sobre um dos maiores escândalos corporativos da história dos Estados Unidos, em que os executivos da Enron, fugiram com mais de 74 bilhões de dólares e não deixaram nada para os acionistas e investidores.Em Uma investigação foi revelado que o Diretor Executivo da empresa, Jeff Skillings, e o ex-diretor da Ken Lay, mantiveram bilhões de dólares em dívidas no balanço da empresa. Os dois foram condenados por causa do testemunho que o ex-empregado da Enron Sherron Watkins fez. No entanto, Ken Lay morreu de ataque cardíaco no Colorado antes de cumprir o tempo na prisão, mas Jeff Skillings foi condenado a 24 anos de prisão. Esse escândalo no fim levou à falência da Enron.

O sucesso a qualquer preço:

Basicamente, o filme mostra corretores de imóveis, em um bar na frente do escritório e no próprio escritório, eles conversavam sobre como poderiam conseguir um prêmio e principalmente, como ficar naquela empresa.

As cenas do filme tem em especial destaque as diversas situações que ocorrem no trabalho, onde este pode crescer (enriquecendo) ou pode acabar corrompendo (empobrecendo) o homem, ou pior, até mesmo levar a destruição da carreira e vida pessoal.O filme também discute sobre a sorte e o azar; competência e a incompetência; honestidade e a trapaça e mostra como a competição, o dinheiro e a falta de ética mudam drasticamente as pessoas. Além disso tudo, é possível observar como o trabalho em equipe pode ser facilmente prejudicado,por conta de disputas internas, então, as organizações devem estar sempre alertas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (32.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com