TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme alem da sala de aula

Por:   •  5/10/2016  •  Resenha  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  1.331 Visualizações

Página 1 de 2

Além da sala de aula

   O filme “Além da sala de aula” é baseado em uma história real,conta a história do primeiro emprego da jovem professora Stacey Bess que aceita a vaga de professora temporária ao chegar no local de trabalho percebe que é uma escola de abrigo, uma sala de aula improvisada para as crianças de famílias sem teto, impedidas de se  matricularem na escola regular.

   Na primeira semana de aula a professora encontra dificuldades em ministrar suas aulas e percebe a situação precária do abrigo. As famílias vivem em alojamentos, trailers, carros, passam dificuldades, fome, a escola é um depósito, não tem material para as crianças estudar e possui carteiras em condições precárias.

   A professora descobre que vai ser mãe do terceiro filho, e resolve se dedicar para ensinar as crianças do abrigo, se dedicando também a reformar o ambiente escolar, levando lanche para as crianças, buscando ajuda para conseguir carteiras novas,material de estudo e com sua força e dedicação reverte toda situação incentivando as crianças ao interesse de aprender e querer mudar de vida, motivando também os pais dessas crianças.

   Com o passar do tempo a professora conseguiu também com a sua dedicação, conquistas para o abrigo, reconhecimento e ajuda, o abrigo ganhou uma escola nova, a equipe de professores aumentaram.

   O filme é um exemplo de dedicação, amor e desprendimento, mas é principalmente uma lição de esperança, é uma prova de que superando obstáculos  e dificuldades, o estudo possibilita a esperança de que é possível mudar a vida de crianças carentes e suas famílias.

   Stacey Bess continuou ensinando por mais 8 anos, em 1995 recebeu o primeiro prêmio como reconhecimento da sua dedicação, ela continuou dando conferências pelo país para promover a educação e o serviço comunitário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com