TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão do filme Instinto - 1999

Resenha: Revisão do filme Instinto - 1999. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Resenha  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  834 Visualizações

Filme: Instinto - 1999

Atores: Anthony Hopkins, Cuba Gooding Jr. Maura Tierney, Donald Sutherland

Dr. Ethan Powel, estudioso da vida animal, deixa a civilização e sua família e passa a viver na floresta, onde pesquisa o comportamento dos gorilas. Vai gradativamente se aproximando dessa comunidade sendo aceito por eles, passando a conviver com estes animais.

Após anos de convivência com os gorilas, em certo dia é surpreendido pela guarda florestal, que num ato de violência matam a comunidade quando então o Dr. Ethan se rebela contra os guardas, matando alguns, numa luta pela preservação, em defesa dos que hoje considera sua família.

Como conseqüência é preso em penitenciária de segurança máxima para doentes agressivos, se recolhendo ao silêncio.

Surge Theo Caulder, um jovem médico psicólogo, e, após algumas tentativas é aceito pelo Dr. Ethan, que rompe a barreira do silêncio, que ele utilizava como manifestação de protesto contra a civilização, e passa a relatar sua história de liberdade e de sua humanidade, o transportando ao seu antigo habitat na floresta.

Na prisão Ethan não se submete a abusos de autoridades, pelo contrário, reage solidariamente porém, com violência, quando um detento é agredido. Observa-se o controle, o domínio, o cerceamento da liberdade, a que os detentos têm por direito.

O Estado se utiliza de todos os meios de coerção, sendo alguns desumanos.

Enfim Dr. Ethan consegue fugir e voltar para a floresta numa demonstração de que lá se encontrará como pessoa e viverá em plena liberdade.

Matéria: Filosofia Geral e Jurídica

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com