TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Significações de filosofia

Por:   •  30/8/2016  •  Dissertação  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

A filosofia é uma atividade prática na vida cujo embasamento teórico é realizado em segundo plano. As duvidas questionadas pelos filósofos serviu como alicerce para o desenvolvimento de uma serie de ciências futuras, desenvolvendo assim, o surgimento da filosofia, que questiona a existência do conhecimento em um âmbito geral dentre as duvidas que o homem não encontre uma resposta plausível.

A filosofia é de fundamental importância na construção de uma opinião critica do homem como ser pensante. A busca das soluções para a realização de atividades sempre haverá um questionamento se o nosso método é o mais correto. ``Quem sou eu para achar que o único modo de fazer as coisas é como eu faço? Quem sou eu? Quem és tu?´´. Mas tentar buscar a realização do bem feito de maneira mais coerente é um instinto que a filosofia nos proporciona baseado em experiência passadas.

A relação estabelecida entre o quadrinho e o movimento de saída da menoridade proposto por Kant, deduz a busca da independência e de um modo autônomo de pensar. Com o desenvolvimento da globalização a juventude atual encontra-se conectada no mundo virtual, na qual o acesso à informação virou cada vez mais acessível. Segundo Kant esta maioridade ao questionar um modelo padrão adotado pela sociedade já determinado, está construindo um ser independente formador de uma opinião.

No contexto social o acesso à informação desencadeou uma sociedade participativa frente aos direitos do cidadão. O movimento ocorrido no Brasil (Vem pra rua você também) é um grande exemplo da luta frente à justiça, na qual o marco inicial foi o agendamento pelas redes sociais onde o povo exigia seus direitos frente ao pagamento dos seus impostos.

O acesso a informação desencadeia um povo educado, ético e moral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com