TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Digestorio

Ensaios: Sistema Digestorio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  572 Visualizações

Página 1 de 2

O sistema digestivo é responsável por obter dos alimentos ingeridos nutrientes necessários as diferentes funções do organismo.

É composto por um conjunto de órgãos que tem por função a realização da digestão, constituído pelo tubo digestivo e suas glândulas anexas sua função é retirar os nutrientes indispensáveis do alimentos ingeridos para o desenvolvimento do organismo.

Aumenta as seguintes regiões: boca,faringe, esôfago, estomaga, intestino delgado, intestino grosso e ânus.

Boca: abertura pela qual o alimento entra no tubo digestivo onde o alimento é preparado para digestão por meio de mastigação.

Faringe: canal por onde passa o alimento que se dirige ao esôfago.

Esôfago: situa entre os pulmões atras do coração, canal da faringe ao estomago, onde o bolo alimentar é empurrado até o estomago através de contrações musculares.

Estomago: órgão formado de bolsa e dividido em três partes; a cárdia, corpo (fundo) e o antro. No estomago o alimento é misturado com suco gástrico que é uma solução rica em ácido clorídico e enzimas.

Intestino delgado: quebra as moléculas alimentares se torna completa e não absorvidas no sistema digestivo para o circulatório e enviados as células.

Fezes: formadas no intestino grosso, sua importante função é reabsorver água, o que determina e consistência do polo fecal. Dividido em 4 partes; reto, ânus, ceco e o cólon.

Ânus: controla a saída das fezes.

Pâncreas: fabrica enzima digestiva e secreta os hormônios, insulina e glucagon. O pâncreas é responsável pelo controle de açúcar no organismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com