TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC - Orientações didáticas

Por:   •  17/4/2015  •  Monografia  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

ORIENTAÇÕES DIDATICAS

Querido aluno, esta em suas mãos o caderno de registro da turma do Pré-I B, do Ceinf.

Duas vezes na semana esta mala estará visitando uma casa, portanto, é muito importante que você siga as orientações abaixo:

*Manuseie e cuide com carinho do caderno e dos livros que compõem a bolsa;

*Aprecie o desenho dos amigos, mas não risque nem apague a folha dele;

*Leia o livro com atenção e com ajuda de um adulto, e depois no caderno de registro responda o que se pede na ficha.

“SEJA UM COLABORADOR DA CRIATIVIDADE, DA IMPORTÂNCIA DA LEITURA E SE DIVIRTA COM ESSA FORMA PRAZEROSA DE CRESCER E APRENDER CADA VEZ MAIS”.

Professora Judite

JUSTIFICATIVA

A leitura estimula o pensamento, aprimora a capacidade de imaginação e provoca no leitor emoções e sentimentos que o fazem interagir com o mundo de maneira mais ativa. Por isso é uma atividade fundamental para formação, desenvolvimento e crescimento das crianças.

Pensando nisso, a equipe do Ceinf enriquecera sua proposta pedagógica, com o Projeto Bolsa Viajante, desenvolvido com os alunos do Pré I, de maneira lúdica e contextualizada que venha contribuir no seu processo de aprendizagem, bem como na formação de leitores competentes.

O Projeto “Bolsa Viajante” busca incentivar o hábito de ler e estimular a criatividade dos estudantes. Além do gosto pela boa leitura, o projeto visa também desenvolver a linguagem oral de modo a ampliar o vocabulário, o repertorio linguístico, incentivar a reflexão e o posicionamento crítico perante uma boa leitura, objetivando culminar na sistematização e no prazer do ato de ler diferentes tipos de texto.

Denominada “Bolsa Viajante” o projeto constitui-se basicamente no incentivo da leitura, escrita e criatividade dos estudantes, por meio da utilização de uma bolsa, juntamente com o livro de literatura, caderno de registro e lápis de cor. A cada semana, a professora escolhe os livros a serem lidos e uma apreciação dessa leitura devera ser feita no caderno. Além disso, o estudante deverá preparar de forma criativa, uma apresentação desse livro para socializar suas aprendizagens com a turma.

Professora Judite

Nome do Aluno:

Pré I B-Professora Judite

Desenhe a História

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com