TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tec Gestaoa

Monografias: Tec Gestaoa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

É importante assinalar que a gestão do capital intelectual é algo que se constrói a partir de metodologias de aprendizagem que devem focalizar sobretudo a interação produtiva das pessoas, sem fazer restrições ou depender unicamente dos meios tecnológicos. A dedicação contínua é a condição essencial para se tornar um vencedor. “Essa é uma das principais mensagens transmitidas pelo esporte”, diz Renato Miranda, De acordo com ele, da mesma forma que o atleta tem que treinar muito até conseguir a medalha de ouro, o profissional precisa amadurecer na função antes conquistar uma promoção, por exemplo. “É preciso ficar pelo menos de 1 a 2 anos em uma empresa para ter resultados”, diz Kaghofer.

Em outras palavras, para que nossos atletas e técnicos tenham um bom desenvolvimento e resultados, é preciso ter disciplina, focar em estudos estratégicos e específicos, ter um ambiente de treinamento para que o técnico possa avaliar o atleta e melhorar seu desempenho, seja ele físico ou mental para que tenham excelentes resultados.

Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

Por meio do diálogo, para que a aprendizagem aconteça entre elas.

EX: A DIALÉTICA:

Dialética Método de diálogo em que o foco é a contraposição

De idéias para se chegar a idéias novas. é um debate onde há idéias diferente, onde um posicionamento é defendido e contradito logo depois. a dialética separa fatos, dividir as idéias para poder debatê-las com mais clareza.

Passo 2:

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis com a livre circulação de idéias? Sugira melhorias e ambientes.

1ª Criar um centro de treinamento para o desenvolvimento e aprimoramento dos técnicos.

2ª Palestras de incentivo para os atletas, além de estabelecermos metas e objetivos.

3ª Custeio de participação em competições no exterior

4ª Eventos esportivos como campeonatos, circuitos, provas

Passo 3:

As organizações estão cada vez mais se interessando com a opinião de seus funcionários, visando a exploração de suas experiências. Existem empresas como a 3m que estimula os seus funcionários a darem suas opiniões, não se preocupado com a mais simples delas. Os conceitos ensinados por Ikujiro Nonaka e Hirotaka Takeuch tornou a visão dos administradores mais ampla no meio do processo de motivação, dando a oportunidade dos funcionários exporem suas idéias. É importante destacar que o que é possível é gerar condições para que aquela pessoa se motive, ou seja, a motivação é algo que depende do indivíduo e os fatores externos só servem como agente no qual a conseqüência é a motivação, ou desmotivação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com