TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VANTAGENS POR NADA TER

Por:   •  25/6/2015  •  Dissertação  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 4

VANTAGENS POR NADA TER

- Uma das vantagens em não ter dinheiro, é que você aprende a se acostumar com o mínimo possível, e sobrevive miseravelmente, e, na maioria das vezes, sentindo desejos que provavelmente jamais se realizarão.

Diferentemente daquele que já nasce em berço de ouro, podendo esbanjar todo o dinheiro do mundo, é que, se um dia tudo se perder, jamais aceitará tal situação, chegando inclusive a pensar em suicídio beirando assim as margens da loucura.

---- // ----

- Uma das vantagens de não se ter saúde, é que você aprende a conviver com aquelas incríveis dores de cabeça, dores de estomago, enxaquecas, dores muscular, mal estar, enfim praticamente se arrasta pela vida, sem nenhum ânimo para levantar de manhã e dando graças a Deus quando consegue a duras penas, chegar ao final do dia e finalmente conseguir tomar aquele remédio de tarja preta que a levará ao mundo da perda dos sentidos e desmaiar até o próximo dia.

Diferentemente daquele que alem do corpo malhado, frequentador assíduo de academias, passeios ecológicos, degustador de alimentação bem balanceada, que, ao primeiro sinal de um simples resfriado passa dias e dias atrás de renomados médicos e clinicas de tratamento, ouvindo e pesquisando todas as formas de cura, tornando-se infalivelmente no maior hipocondríaco humano.

----- // -----

- Uma das vantagens de não se ter felicidade na vida é que a faz ser a pessoa mais pessimista do planeta, onde tudo que te rodeia não lhe trará nenhum tipo de sorte e as pessoas felizes não passam de falsas e mentirosas, demonstrando sempre aquilo que não são, enganando-se, a si mesma, sempre. Como vantagem você estará sempre se precavendo de todo e qualquer espírito de alegria, afastando por total as pessoas de seu convívio, e logicamente, de certa forma, nem que seja em pequeníssima porcentagem, livrando-se de falsas amizades.

Diferentemente daqueles que desde a primeira hora, acorda dando bom dia até para os pássaros, abraçando todos com quem convive, agradecendo pela felicidade do dia que nem mesmo ainda começou e, da mesma forma, trata todos em seu trabalho de forma amiga e cordial, mas que, no primeiro momento de tristeza, brasfeja que Deus está conspirando contra, e que todos em sua volta que se dizem felizes, nada mais são do que pessoas maldosas, que apreciam ver a infelicidade na vida de outro para comparar com a precária vida que leva e achar que mesmo assim é bem melhor do que aquela que por não dar valor ao que tinha tornou-se infeliz e consequentemente transmitindo mau agouro só com sua simples presença.

----- // -----

E finalmente, a vantagem de não se ter paz de espírito, é que você se dará bem em qualquer tipo de seitas, religiões ou segmentos espirituais a que forem apresentadas. Abraçará desde o catolicismo até a respeitável umbanda, qualquer que seja a cor da mesa, deixando-se levar por toda e qualquer orientação espiritual, fazendo desta forma amizades sem nenhum tipo de distinção ou discriminação, participando de cultos e muitas vezes ainda, deixando parte de seus salários para manter a infeliz vida que, alguns pregadores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com