TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA E MORAL

Trabalho acadêmico: ÉTICA E MORAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

PATRICIA FERNANDES DA SILVA

ÉTICA E MORAL

São José dos Campos

2009

PATRICIA FERNANDES DA SILVA

ÉTICA E MORAL

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Filosofia.

Orientador: Prof. Márcia Bastos de Almeida

São José dos Campos

2009

INTRODUÇÃO

Vamos abordar neste trabalho a conduta da Ética e da Moral. Conforme texto dado pela professora, apronfundaremos na questão de valores, conduta, maturidade, confiabilidade, cultura, personalidade. Enfim, como é o comportamento do ser humano num ambiente de trabalho, quais consequências isso pode acarretar para o indivíduo, devemos seguir regras, qual é a preocupação dos empresários, qual é a visão global em relação a ética e a moral de cada um na hora de uma contratação, de uma vaga de emprego.

DESENVOLVIMENTO

A Ética e a Moral são duas palavras distintas com significado quase idêntico. As duas significam: Costume e modo de agir.

As nossas escolhas são feitas por decisões e cujo o centro são nossos valores. Eles são divididos pelos conceitos da ética e da moral.

A moral são escolhas simples do dia a dia como por exemplo: atravessar na faixa de pedreste, jogar o lixo na rua.

A ética mantém a moral, ela estuda as concepções e dá um suporte a moral. Como por exemplo: Porque eu tenho que dar um bom dia as pessoas, é a reflexao, a examinadora da moral.

O texto apresentado fala de um profissional experiente e com grande qualificação. Mais o seu jeito brincalhão, divertido, o seu comportamento em geral fez com se descatasse mais do que a sua inteligencia.

Numa promoção dentro de uma empresa que pertencia a um grupo estrangeiro, pesou muito o lado moleque do profissional.

Houve conflitos de valores?

Sim, porque dentro dos padrões europeus isso não é permitido, a seriedade conta mais do que o profissional qualificado. O resultado do término do trabalho. Agora com relação a aceitar o cargo numa empresa Brasileira, não houve conflitos de valores. Todos somos livres para escolher o melhor emprego, só não podemos fugir das regras, das leis trabalhistas que devemos cumprir.

O que caracteriza, em uma pessoa, a falta de maturidade e confiabilidade?

Maturidade é humildade, é ser grande prá dizer eu me equivoquei. Significa confiabilidade, manter a palavra, superar a crise. É a arte de viver em paz com o que não se pode mudar. E na questão apresentada a pessoa era inteligente e capaz de assumir o cargo, mais não se pode confundir maturidade com personalidade.

Foi Ética a conduta da empresa?

Foi Ética sim, ele não posuía

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com