TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética E Moral

Ensaio: Ética E Moral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/6/2014  •  Ensaio  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

1- O que é ética?

Ética é a parte da Filosofia que se ocupa como valor do comportamento humano. Investiga o sentido que o homem imprime a sua conduta para ser verdadeiramente feliz.

2- O que é moral?

Moral é o conjunto das normas para o agir específico ou concreto. A moral está contida nos códigos, que detém a regulamentar o agir das pessoas.

3- O que é liberdade na filosofia?

Liberdade na filosofia pode ser compreendida tanto negativamente quanto positivamente. Sob a primeira perspectiva de nota a ausência de submissão, servidão e de determinação, isto é qualifica a independência do ser humano. Na segunda, liberdade são a autonomia e a espontaneidade de um sujeito racional; elemento qualificador e constituidor dos comportamentos humanos voluntários.

4- O que é religiosidade?

Religiosidade é um sentimento inato a todos os seres humanos, da existência de uma força inteligente superior, ou seja, Deus. Todos nós temos em maior ou menor percepção deste sentimento, portanto, existe a vontade natural de manifestar esta religiosidade. E esta manifestação da religiosidade, que difere de um para o outro.

5- O que é religião?

Religião é a determinação de um padrão de manifestação da religiosidade. O católico manifesta a sua religiosidade participando do ritual no monastério.

6- O que é violência?

A violência é hoje parte do nosso cotidiano, de maneira indireta diariamente, somos expostos a todo tipo de informação alusiva a atos de violência a integridade física, psicológica e moral de outros seres humanos por meios de noticiários televisivos, da mídia empresa, do cinema das series policiais e da própria realidade a nossa volta.

7- O que é cidadania?

Cidadania é respeitar a todos, ajudar o próximo, não jogar o papel no chão, etc. A filosofia ensina as pessoas a fazerem coisas certas e conviverem em cidadania.

8- Qual diferença entre ética e moral na filosofia?

Ética vem do grego ‘’ilhos’’ que significa modo de ser, e moral tem sua origem do latim, que vem de ‘’mores’’, significado corteves.

Ética, conjunto de valores que orientam o comportamento do homem em relação aos outros homens na sociedade em que vive, garantindo, o bem-estar social, ou seja, ética é a forma que homem se comporta no seu meio social.

Moral é um conjunto de normas que regulam o comportamento do homem em sociedades, essas normas são adquiridas pela educação, pela tradição e pelo cotidiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com