TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética E Moral

Monografias: Ética E Moral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

O que é ética e moral

A ética é o estudo da moral, onde tem-se o conjunto de valores e princípios.

Como a ética é a ciência, ela questiona as ações praticadas pelo individuo chegando a uma analogia e firmar a sua teoria em relação ao fato.

A moral é uma ação ou seja todo ato praticado pelo individuo.

A dentição da ética e da moral são: A ética faz a analogia da moral. Aqui cito um exemplo: A famigerada ética médica, onde os tais profissionais receitam medicamentos errados, e o seu colega de trabalho, ou a enfermeira, mesmo vendo a tabuleta do paciente, com o nome do amigo, não pode dizer qual medicação foi receitada, pois é em cima desta ética que morrem muitos pacientes, e nunca se sabe a causa. Na sociedade atual esse é o um dos erros mais comuns, tendo em vista que lida com vidas humanas, porém não se deve invocar a ética médica para encobertar incapacidade de qualquer profissional, que não tem o mínimo de respeito pelo homem. Todavia, na hora de tratar o paciente, quem vale mais não é a ética médica, e os recursos que são deixados na tesouraria do hospital, ou consultório médico, contudo, sem nenhuma responsabilidade pela vida humana.

O que é moral e direito

Moral é o conjunto de regras que trata dos atos humanos, dos bons costumes e do deveres do homem em sociedade e perante os de sua classe.

Direito é o justo e conforme com a lei e a justiça.

A ética, a moral e o direito estão interligados. A ética consiste num conjunto de princípios morais, a moral consiste em um conjunto de regras só que a moral atua de uma forma interna, ou seja so tem um alto valor dentro das pessoas ela se diferencia de uma pessoa para outra e o direito tem vários significados, ele pode ser aquilo que é justo perante a lei e a justiça, aquilo que você pode reclamar que é seu.

A moral e direito tem a seguinte base: A moral tem efeito dentro da pessoa, ela atua como valor, aquilo que se aprendeu como certo e o direito tem uma relação com a sociedade, o direito é aquilo que a pessoa pode exigir perante os seus semelhantes, desde que esteja de acordo com a lei, aquilo imposto pela sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com