TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Na Administração

Pesquisas Acadêmicas: Ética Na Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 4

Centro Universitário Metropolitano de São Paulo

FIG – UNIMESP

Centro Superior Tecnológico da FIG - UNIMESP

CURSO: Gestão Em Recursos Humanos

DISCIPLINA: Ética

PROFª: Olivio Fregolente

Ética

Na

Administração

Angela Moura

Adriane Morais

Fernanda Santos

Luana Almeida

Midian Gomes

Rodrigo Henrique

Setembro

Guarulhos – SP

2013

Ética Na Administração

Trabalho apresentado como pré – requisito para obtenção de

nota parcial na disciplina de Ética

Profª: OlivioFregolente

Setembro

Guarulhos – SP

2013

Definição de Ética

A palavra “ética” vem do Grego “ethos” que significa “modo de ser” ou “caráter”.

Sendo assim um conjunto de conhecimentos extraídos através da investigação do comportamento humano ao tentar explicar as regras morais de forma racional, fundamentada, científica e teórica.

Onde seu comportamento pode estar sendo ético ou não Ético.

A Ética na Administração

Administrar é um trabalho com muitos desafios e situações problemáticas e o Administrador precisa ser capacitado para atender às necessidades do mercado. Ele precisa ter os seus valores fundamentados na ética para exercer a sua função na empresa, seja pública, privada ou do terceiro setor, de forma íntegra, transparente e responsável.

Os Administradores estarão sujeitos a constantes avaliações e julgamentos, pois como bons gestores, eles representam sua imagem, e a da empresa para a qual trabalham. Sendo assim, o Administrador tem a obrigação moral e profissional de ter uma boa reputação, servindo de exemplo para os seus sócios, patrões, colaboradores, clientes, fornecedores, entre outros.

Para conseguir benefícios ou lucros financeiros em curto prazo, algumas empresas e profissionais deixam de manter uma conduta ética e utilizam meios ilegais, ilícitos ou injustos para atingir os seus objetivos, não se preocupando com as responsabilidades dos seus atos para com a sociedade.

A falta de ética tem um impacto gravíssimo na reputação da empresa ou da equipe. Causando a perda da credibilidade isso destrói rapidamente todas as chances de futuras negociações, investimentos e até aquisição de novos talentos, pois ninguém quer ter sua imagem vinculada a uma instituição sem princípios éticos.

Para ter um bom desempenho no mercado, depende efetivamente do desenvolvimento de relações em longo prazo, em troca de confiança e comprometimento ético. Os profissionais devidamente capacitados e com caráter serão bem-sucedidos sem apelar para esses meios.

E para esclarecer o que pode ou não ser feito é que os profissionais de Administração possuem um código de ética a ser seguido. O documento determina os direitos, proibições e deveres dos Administradores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com