TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética do amor: é por ai que começa a transformação

Artigo: Ética do amor: é por ai que começa a transformação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  Artigo  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 2

O lucro é motivação natural para o empregado ?

Não, o lucro não é uma motivação para o empregado, porque, nos dias atuais, um funcionário não é motivado somente com dinheiro, e sim com vontades, inteligências, ideias e ideais. Um empregado motivado somente pelo dinheiro, nunca trará a empresa os lucros que ela espera.

Ética do amor: é por ai que começa a transformação

A valorização humana é objetivo principal da empresa, a satisfação do cliente realiza-se em empregados satisfeitos, tirem do ser humano os sentimentos e este virará um robô e assim, a empresa jamais será um lugar saudável para se viver.

Existem dois sentimentos que vivem lado a lado, e influenciam em toda a vida de um ser humano, sendo dentro da empresa ou fora da empresa, estes sentimentos são o amor e o ódio.

Em qualquer situação há vencedores e perdedores, os perdedores, aos se sentirem diminuídos desenvolvem o sentimento de ódio e rivalidade e no mercado, sem amor não há fidelidade, lealdade e solidariedade, e a partir dai as pessoas esquecem-se de ter a ética, elas perdem a noção de ética, tanto na vida profissional, quanto na vida pessoal.

Toda organização deveria ter como prioridade a lógica do amor e da felicidade, pois sem isso não há ética do bem comum.

A felicidade cria condições adequadas para a produtividade de uma empresa, produtividade essas, que se caracterizam por harmonização efetiva, segurança social e técnica, contribuição à causa comum e valorização pessoal.

Um individuo infeliz e sem amor, só fará mal a organização, e hoje o grande desafio das organizações com o futuro é realizar a pedagogia da ética, do amor e da felicidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com