TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Alimentação dos Judeus

Por:   •  3/4/2017  •  Dissertação  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  711 Visualizações

Página 1 de 2

Alimentação dos Judeus

Alimentação em dias não festivos

A cozinha judaica é a mais marcada pelos preceitos religiosos nos dias atuais. E conhecida em todo mundo principalmente por causa das recomendações do ‘Kashrut’ (as leis higiênicas), que proíbem o consumo de carne de porco, crustáceos, leite e carne em uma mesma refeição. Para os dias comuns o povo judeu criou uma culinária baseada em aves, vegetais, carne de vaca e uso de ervas principalmente por causa das proibições e da obsessão pela pureza dos alimentos.

Datas Festivas

Páscoa ou Pessach

Os judeus, vêem na Páscoa a definitiva Aliança. Aliança que sustenta a fé absoluta no poder do Senhor e garante aos homens sua proteção frente à vida e seus problemas. A Páscoa judaica é portanto a festa da vida, da proteção do Senhor ao seu povo na sua caminhada.A festa da Pessach é comemorada durante 8 dias , em algumas regiões apenas 7 dias.Nestes oito dias, é proibido comer qualquer alimento que contenha como ingredientes grãos de trigo, centeio, cevada, aveia ou espelta, passíveis de fermentação quando em contato com a água. Proibido consumir qualquer tipo de pão, biscoito, bolo, massa, cerveja, whisky, vodka, licores, etc, mesmo em pequenas quantidades
A única exceção a esta regra é a Matzá ou Matzot (pão ázimo), alimento básico durante Pessach. Trata-se de uma espécie de bolacha não-fermentada, preparada à base de água e farinha de trigo. 

Rôsh Hashònóh

Rôsh Hashònóh ou Ano Novo, dia de arrependimento recheado de temor, e a seguir festa pela colheita de frutas. É típico de rituais judaicos que os elementos de alegria são misturados de temor, enquanto dançam e tomam vinho lembrando situações trágicas e lamentos. É costume das famílias ter especiarias no vinho e pedaços de maça para molhar no mel,para lembrar de estar certos ,e de ter um tempo alegre e doce no ano por vir .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (80.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com