TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CRISE DE ÁGUA NO MUNDO

Por:   •  5/9/2015  •  Dissertação  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

 A CRISE DE ÁGUA NO MUNDO

Nos últimos tempos o mundo vem enfrentando um dos maiores problemas: “a escassez de água.”

Nenhuma questão hoje é mais importante do que a da água. Dela depende a sobrevivência de toda a cadeia da vida e, conseqüentemente, de nosso próprio futuro.

Ela pode ser motivo de guerra como de solidariedade social e cooperação entre os povos.

Independentemente das discussões que cercam o tema da água, podemos fazer uma afirmação segura e indiscutível:  “a água é um bem natural, vital, insubstituível e comum”. Nenhum ser vivo, humano ou não humano, pode viver sem a água. 

Em quase toda parte do mundo a água esta desaparecendo, exceto em alguns lugares de clima mais seco que já desapareceu toda água.

Infelizmente temos sofrido essas conseqüências por causa do desperdício, tanto das pessoas, quanto de nós mesmos e ultimamente o que está havendo além da falta de água, é a falta de ética das pessoas que julgam os outros sem olhar para si mesmo.

Portanto ao invés de reclamar, julgar com desigualdade, devemos procurar economizar a água, como por exemplo, na hora do banho, no momento de ensaboar, desligue a torneira e ligue somente após o término para o enxágüe, essa também é uma estratégia para a lavagem da louça.

        Vamos colaborar proporcionando mecanismos também para a conscientização da água, pois o pouquinho que deixamos de consumir, se torna muito para as pessoas que estão do outro lado do mundo, que assim como nós, necessita de água para viver.

THAIS MATOS RODRIGUES

                                             2º ANO TANZÂNITA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (75.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com