TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EXPLORAÇÃO DA NATUREZA E PROBLEMAS AMBIENTAIS

Por:   •  21/4/2021  •  Tese  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: ANA CRISTINA MOÇO ROHEM

TURMA: 1231

____________________________________________

REVISÃO DE GEOGRAFIA

ATIVIDADE 1: EXPLORAÇÃO DA NATUREZA E PROBLEMAS AMBIENTAIS.

  1. Na maioria das vezes não.
  2. Basicamente para a própria sobrevivência, além da evolução e a ambição pela modernização no mundo da indústria.
  3. Geralmente, na maioria dos casos não. Acredito que tudo poderia ser feito de uma forma não tão agressiv.
  4. O aumento do aquecimento global e do efeito efeito estrufa; aumento da poluição do ar; aumento da degradação dos solos; mudanças climáticas; aumento da degradação dos solos, etc.
  5. Se eu fosse nomeada Ministra Do Meio Ambiente iniciaria com um projeto de irrigação por todas as matas, até mesmo as menos bem localizadas e depois implantaria um projeto de vigilância ambiental por toda parte. Proibiria as queimas em qualquer caso e autorizaria o desmatamento APENAS em casos emegente.

     ATIVIDADE 2.

  1. Paisagens, espaço, região, território e lugar.
  2. Com o passar do tempo o processo de transformação e produçaão do espaço foi se inetensifiando graças ao aprimoramento das técnicas, que permitiram que o homem melhorasse sua capacidade de desenvolvimento.
  3. O espaço geográfico resulta das transformações provocadas pelo trabalho humano. Os equipamentos utilizados em cada período histórico resultado pelo aperfeiçoamento tecnologico criado pelo ser humano. A cada período histórico, homens desenvolvem ferramentas que facilitam a realização de suas próprias tarefas. À medida que o homem desenvolveu novas ferramentas, foi possível ampliar o domínio sobre o espaço geográfico.

    ATIVIDADE 3.

  1. Letra c.
  2. Letra b.

ATIVIDADE 4

Os agentes formadores do relevo são responsáveis por um processo contínuo e dinâmico na transfromação morfológica, sendo classificados em: agententes internos (tectonismo, abalos sísmicos e vulcanismo) e agentes externos (vento, chuvas, neve, alternâncias de temperatura, seres vivos, etc.). No entanto, atualmente o homem é o principal responsável pelas modificações no relevo. A expansão das áreas urbanas, a contrução de rodovias, escavação para exploração de minerais, entre outras atividades antrópicas atuam de forma significativa na fomação e modelagem do relevo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com