TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sequência de Atendimento Recuperado

Por:   •  4/10/2019  •  Ensaio  •  1.904 Palavras (8 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 8

Sequência de Atendimento

  1. Realizar School Tour:
  1. Apresentar as salas de aula, enfatizar a quantidade de apenas 10 alunos por horário;
  2. Apresentar outros departamentos e colaboradores da unidade onde o cliente irá estudar (recepção, recepcionistas, coordenação pedagógica, coordenador(a), gerente, etc.)
  3. Deslocar-se para a sala de atendimento com o cliente.

  1. Ouvir o Candidato:
  1. Iniciar a conversa de maneira informal, tratando de assuntos cotidianos. Essa é uma parte fundamental da entrevista: servirá para que você faça um filtro de todas as informações adquiridas para aproveitá-las no fechamento. Sugestões:

Onde você mora?
Trabalha? Onde? Qual empresa?
Estuda? Onde? Qual escola? Qual curso superior?

A escuta deve ser “qualificada”. Fazer uma pergunta de cada vez e considerar tudo o que o cliente disser. Após levantamento de informações, iniciar o levantamento de interesse do cliente.

Já estudou inglês alguma vez? Por que parou de estudar? Por que quer voltar? Onde estudou? Por quanto tempo?

Por que ainda não estudou inglês?

  1. Apresente dados concretos. Troque informações sobre a Kingdom por pesquisas de mercado e agregue valor ao discurso:
    Reportagens: G1 (2016), Exame (2017) e Correio Braziliense (2018) sobre salários de quem fala ou não inglês.
  2. Realizar duas perguntas chaves:

1 – Você sente que já perdeu alguma oportunidade por não falar inglês fluente?

2 – Como você se imagina futuramente sendo fluente no idioma que irá aprender aqui?

  1. Iniciar a Apresentação:

a) Explicar sobre a franquia, destacando as grandes vantagens da marca usando materiais visuais (plastificados).

b) Explicar o motivo da conversa e realizar a Decisão Imediata 01 (DI1):

Trabalhamos com matricula de imediato. Por isso, o objetivo da nossa conversa é apresentar os detalhes do seu curso aqui na Kingdom.

Vou começar a apresentação falando sobre a metodologia e a duração do seu curso. Aproveito para comparar outras escolas do mercado com a Kingdom – assim você já consegue se decidir com relação a qual escola deseja estudar.

Caso você me diga que se identificou com nossa proposta de ensino, seguirei para os horários.

Na Kingdom, trabalhamos com reserva de vagas de imediato, uma vez que todas as nossas turmas possuem apenas 10 alunos. Caso eu ainda tenha um horário pra você, será necessário que você já o reserve. Então, seguiremos para tratar dos valores.

É você mesmo o responsável por investir no seu curso hoje?

Mais alguém irá te ajudar a pagar o curso?

A empresa em que você trabalha subsidia alguma parte do seu curso ou você tem total autonomia para já definir sua matrícula hoje?

Fazer uma pergunta de cada vez e aguardar a resposta do cliente em cada uma delas. Essa parte tem como objetivo saber se o cliente já tem autonomia para fazer a matrícula na hora e não perder a vaga no horário que deseja estudar.

Pergunto isso, porque temos um valor de tabela, padronizado para todas as nossas franquias. Aqui, trabalhamos com um programa de descontos, que te explicarei como funciona ao longo da nossa conversa. Caso você já faça a reserva da sua vaga hoje, conseguirá um valor de desconto ainda maior.

DI1: Você acredita que se a metodologia, a duração, os horários e os valores forem o que você busca, no fim dessa nossa conversa você conseguirá se decidir quanto sua matrícula?

  1. Iniciar Apresentação de Método e Duração:
  1. No mercado existem outras boas escolas, todas de bom conceito e com reconhecimento. No entanto, todas as citadas trabalham com uma proposta de ensino padronizada, que consiste em um método com as seguintes divisões:

Básico

Intermediário

Avançado

2 Anos

2 Anos

2, 3 ou 4 Anos

Entre o período do curso básico até o intermediário, o aluno tem aulas contendo muita gramática, leitura e escrita. Somente no final do curso, no avançado, o aluno terá acesso à parte prática do idioma, somando uma média de 06 anos para estar fluente. São cursos ideais para o público infanto-juvenil, que inicia com idade aproximada de 13 anos.

Você tem 5 ou 6 anos para se tornar fluente ou pensa/prefere em um tempo menor? /Já pensava nesse tempo ou imaginava um período menor?

Diferente de outras escolas, a Kingdom une teoria e prática, direcionando o adulto para as suas necessidades: Mercado de Trabalho, Viagens Internacionais, Estudos Acadêmicos ou Realização Pessoal. Isso, através da fala, da audição, da leitura e da escrita, sendo que 80% do tempo em sala de aula é voltado para a fala e para a audição.

Dessa forma, aqui na Kingdom, você conclui seus estudos em apenas dois anos. Dois anos, comparado com qualquer escola... Você ainda estaria no básico.

Percebeu as diferenças?

De tudo o que falamos sobre a Kingdom: o que te faz estudar aqui?

  1. Decisão Imediata 01 (DI1):
  1. Falando, por enquanto, apenas de método e duração do curso, você já se tornaria um aluno da Kingdom?

  1. Seguir para os Horários:
  1. Sondar a disponibilidade de horários do cliente:

Você trabalha em horário comercial? De 8h às 18h, certo? Pensando no seu deslocamento até aqui, então você pode estudar de 18h30 às 21h certo? Ótimo. Você trabalha aos sábados? Então você pode estudar de 8h às 16h aos sábados, correto?

Anotar a disponibilidade do cliente. NÃO PERGUNTAR QUAL O HORÁRIO ELE PODERÁ CURSAR. Tendo toda a disponibilidade em mãos, o encaixe em uma turma será muito mais fácil.

  1. Explicara ao cliente que precisa checar a vaga:

Aproveito para já mostrar como funciona o programa de desconto, assim ganhamos tempo. O seu celular está com você? Esta lista te dá a oportunidade de pensar em 24 pessoas que você conheça e saiba precisam ou queiram falar inglês. Preenchendo todos os nomes e todos os número de telefone, você tem acesso aos valores do programa de benefícios. Pode usar minha caneta, vou checar os horários. Caso encontre a vaga, já tratamos dos seus descontos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (112.8 Kb)   docx (24.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com