TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aacc projeto randon

Por:   •  12/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

LIÇÃO DE VIDA E CIDADANIA:

A CONTRIBUIÇÃO DE ESTUDANTES DE GEOGRAFIA EM OPERAÇÕES DO PROJETO RONDON – VII ENCIC

LÉA SCHU FERREIRA BERNARDES

RA 1119037

LICENCIATURA EM GEOGRAFIA

                                                                                                                                  [pic 3]

                                                     CURITIBA

                                                   2014

Lição de Vida e Cidadania:

 A Contribuição de Estudantes de Geografia em Operações do Projeto Rondon.

O Professor Valdomiro Lourenço Nachornik apresentou em sua palestra Um olhar sobre o Brasil a experiência como coordenador dos estudantes da Universidade Tuiúti do Paraná na Operação Guararapes do Projeto Rondon realizado em Julho de 2014, no município de Quipapá PE.

As atividades realizadas pelos voluntários da Operação Guararapes foram Cultura: valorização da cultura local e intercâmbio de informações; Direitos Humanos: criança, educação, saúde, assistência social e meio ambiente; Educação: técnicas de ensino aprendizagem, Educação Ambiental na Sustentabilidade: social, ambiental, economia e cultural; Saúde: incentivo na utilização de alimentos regionais; Comunicação: benefícios, serviços e programas oferecidos na esfera federal; Meio Ambiente: realizar campanhas na área de saneamento ambiental como resíduos sólidos, esgotamento sanitário e água.

Os objetivos do Projeto Rondon, contribuem para a formação do universitário como cidadão no sentido de responsabilidade social, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, e de ações participativas sobre a realidade do país.

A palestra Um olhar sobre o Brasil, contribui para minha formação, portanto, estimular os alunos a participar do Projeto Rondon devido às conseqüências desta experiência que proporciona aos universitários incentivo para produzirem projetos coletivos em sua localidade para o bem comum.

Palestra apresentada pelo Professor Valdomiro Lourenço Nachornik, Um olhar sobre o Brasil, no VII ENCIC na data de 09 de agosto de 2014.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (94.9 Kb)   docx (29.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com