TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antropologia

Seminário: Antropologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  Seminário  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Quando tratamos do ser humano tudo é muito complexo, pois envolve caráter ético e moral.

Buscando compreender o fundamento do ser humano ate mesmo porque o homem não vive sozinho homem está sempre em sociedade.

Os valores éticos e morais são indispensáveis para bom relacionamento em sociedade, esses valores são muito importantes, pois precisamos manter a ordem para viver em sociedade, pois sem isso o mundo vira um caos.

Todos os dias temos que tomar alguma decisão seja ela uma decisão simples ou muito complexa devemos analisar o que é valido e o que não é valido.

Se acreditarmos que o ser humano forma o caráter ainda quando criança, desde que nascemos nos é ensinado o que é certo é o errado. Devemos ter respeito a nossa própria vida, mas também a vida das pessoas ao nosso redor.

Já o homem adulto levara com ele essa bagagem do caráter para o resto da vida e tudo o que mais ele vivenciou os hábitos e costumes que traz de casa ou seja da família que ele viveu.

Logo o homem adulto tem autonomia para decidir o que é melhor para própria vida e vem aprimorando sua conduta com a vida. E também na vida adulta temos outros critérios que determina conduta ética dos cidadãos como o prazer, o instinto e os valores.

Seu comportamento diante da sociedade em termos éticos e moral não dependem apenas do que homem tem de caráter por que ele pode não concordar com tudo que aprendeu quando criança e usar sua autonomia para decidir o que é melhor pra si próprio.

. Temos que mencionar os valores sociais que foram evoluindo ao longo da historia como movimentos sociais, intelectuais, econômico, político, religioso etc.

A evolução do ser humano ao longo da historia passou por muitas mudanças até mesmo por serem épocas diferentes e costumes diferentes. Em cada época tinha seus valores e o que talvez fosse considerado errado ou não ético em uma determinada época sua atitude hoje possa ser considerado não ético ter a mesma atitude.

As transformações em cada época foi definida por politica ou religião que estão sempre ligadas ao cotidiano do ser humano. O caminho sempre era conduzido por alguns desses motivos tendo que tomar decisões éticas com a sociedade mas sempre respeitando religião, politica ou hábitos da época.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com