TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BIOGEOGRAFIA

Pesquisas Acadêmicas: BIOGEOGRAFIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  1.443 Visualizações

1. A biogeografia busca respostas para o porquê dos organismos estarem distribuídos onde eles estão atualmente. Quais são as duas respostas possíveis para explicar a distribuição dos organismos?

R: A primeira é que as espécies apenas continuam na área onde já estavam ou uma área equivalente à que estavam no passado. Tanto a biota quanto o espaço por ela ocupado estão intimamente relacionados e por isso ambos sofreram modificações juntos.

A segunda resposta é que as espécies se “reproduziam” e viviam em outros lugares e por motivos aleatórios ou direcionais com os passar do tempo as mesmas aumentaram suas áreas de distribuição que são as áreas atuais.

2. A dispersão e a vicariância precisam ser explicados para que se compreenda satisfatoriamente tan¬to a história quanto a teoria biogeográfica. Defina cada um deles.

R: A dispersão parte de uma população ancestral de um dado grupo de organismos que originalmente ocorria em apenas uma das áreas ocupadas por tal grupo. Depois essa população aumenta sua distribuição e se dispersa para outras áreas e por fim as duas populações com o passar do tempo e isoladas pela barreira se diferenciam e se modificam em duas espécies diferentes.

Na vicariância a população ancestral ocupava a somatória das áreas atualmente habitadas por seus descendentes e depois essa população foi subdividida em duas pelo surgimento de uma barreira.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com