TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balanço Energético do Irã - Resumo

Por:   •  15/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

IRÃ: CENÁRIO ENERGÉTICO E ELÉTRICO

O Irã possui alguns dos maiores depósitos mundiais de reservas provadas de petróleo e gás natural, classificado como o quarto maior e segundo maior detentor mundial de petróleo e gás natural, respectivamente. O Irã também está entre os 10 maiores produtores mundiais de petróleo e os 5 maiores produtores de gás natural.

O Irã consumiu mais de 270 milhões de toneladas equivalentes de petróleo (tep) da energia primária em 2016.

O gás natural é a principal fonte de combustível do Irã para geração de eletricidade. Em 2016, o Irã gerou quase 276 bilhões de quilowatts-hora (kWh) de eletricidade, dos quais 93% eram provenientes de fontes de combustíveis fósseis. O gás natural é a maior fonte de combustível para a geração de eletricidade no Irã, representando 70% da geração total. Energias hidrelétricas, nucleares e não hidrelétricas constituem as demais fontes de combustível usadas para gerar eletricidade no Irã.

Apesar do desejo de avançar em direção à economia de baixo carbono e

implementar e alcançar seus objetivos, a população jovem e as necessidades do desenvolvimento nacional, junto da disponibilidade de recursos de hidrocarbonetos, por outro lado, fizeram com que o desenvolvimento nacional se baseasse no uso intensivo de energia.

indústrias. Estes têm como efeito uma inevitável tendência ascendente das emissões de GEE no país.

Com base nas capacidades nacionais, os recursos financeiros disponíveis e

requisitos do programa nacional de desenvolvimento, levando em consideração os GEE, a República Islâmica do Irã pretende participar de mitigação de 4% de suas emissões de GEE até 2030.

Este nível de redução incondicional de emissões será alcançado através de desenvolvimento de usinas de ciclo combinado, energias renováveis ​​e energia nuclear, bem como a redução de emissões de queima de gás, aumentando a eficiência energética de diversos setores consumidores, substituindo combustíveis de alto carbono por gás natural,

planejamento estratégico para a utilização de combustíveis de baixo carbono.

Uma usina a ciclo combinado usa turbinas a gás e a vapor associadas em uma única planta, ambas gerando energia elétrica a partir da queima do mesmo combustível. Para isto, o calor existente nos gases de exaustão das turbinas a gás é recuperado, produzindo o vapor necessário ao acionamento da turbina a vapor.

Fontes:

Department of Environment Islamic Republic of Iran

Agência Internacional de Energia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (32.6 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com