TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias COntabeis

Casos: Ciencias COntabeis. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

cmportante é que ambas querem o lucro ou no mínimo a estabilidade financeira. É necessário se fazer um controle de despesas para não se gastar mais do que se recebe, nesse caso o planejamento é muito importante, almejando sempre o resultado positivo e a realização de objetivos. É preciso planejar primeiro antes de cada decisão a ser tomada, visando riscos possíveis para sanar problemas futuros.

Em uma vida familiar é necessário se fazer o planejamento de gastos, junto o casal pode criar uma maneira de economizar e definir suas metas e até mesmo em relação ao convívio, deve-se sempre sair de suas rotinas , evitando conflitos entre si .

Já na empresa, se um dos setores da empresa não estiver em harmonia com o todo provavelmente irá prejudicar ou causar algum dano nos outros setores da empresa.

Uma empresa com um bom planejamento, uma equipe entrosada e organizada, com controles de gastos e ganhos, tem maiores chances de sobreviver no mercado em que vivemos.

Etapa 2

Texto: Conceitos Relevantes de Ativo, Passivo, Goodwill, Receitas, Despesas, Ganhos e Perdas:

Uma Análise do Ensino da Teoria da Contabilidade.

Entender os conceitos e analisar suas características é fundamental para o desenvolvimento da teoria contábil.No artigo são citados alguns autores, entre eles Iudícibus (2009) que classifica o conceito de Ativo como núcleo fundamental da teoria contábil, o conceito de ativo nem sempre é devidamente compreendido por estudantes.

No início da década de 90, com a chegada no mercado dos sistemas ERP’s, muitos diziam que a profissão de contador estaria com os dias contados, pois a oferta de trabalho seria escassa, uma vez que esses sistemas de informações integradas fariam todo trabalho e a necessidade de um contador seria mais restrita. Isso não aconteceu, porque esses sistemas, de fato, melhoraram consideravelmente a rapidez de informações e qualidade de comunicação, mas os conceitos e os fenômenos contábeis sempre estarão ali, por mais sofisticado que o sistema seja, nem sempre ele será capaz de conceituar sozinho um fato e aplicar a teoria na prática, uma vez que a prática contábil está em constante desenvolvimento e transformação.

Hoje, as relações contábeis se tornaram tão dinâmicas e complexas que o profissional de contabilidade está cada vez mais se especializando em uma determinada área, para se tornar um especialista naquele assunto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com