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Construindo O Planeta

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Por:   •  18/12/2014  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

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FOTO GERAÇÃO

O jogo só gera quando você acerta...

REGRAS

COMPONENTES DO JOGO:

1 TABULEIRO

2 PINOS (UM BRANCO E UM PRETO)

1 DADO-DESAFIO

1 DADO NORMAL

2 CAIXAS COM FICHAS (VERDE E VERMELHO)

48 CARTÕES, SENDO 40 CARTÕES-PERGUNTA (10 DE CADA FASE) E 4 CARTÕES-DESAFIO

Nº DE JOGADORES:

3, SENDO 1 MEDIADOR RESPONSÁVEL PELAS PERGUNTAS

OBJETIVO:

CHEGAR À ÚLTIMA ETAPA DA FOTOSSÍNTESE (CICLO DE CALVIN BENSON OU CICLO DAS PENTOSES).

PREPARAÇÃO:

OS DOIS JOGADORES DECIDIRÃO QUEM IRÁ COMEÇAR A RESPONDER AS PERGUNTAS LANÇANDO O DADO. QUEM TIRAR O MAIOR NÚMERO ESCOLHERÁ A COR DE SEU PINO E COMEÇARÁ A PARTIDA. OS MONTES DEVERÃO ESTAR COM A FACE DAS PERGUNTAS VOLTADA PARA BAIXO.

JOGO:

O VENCEDOR COMEÇARÁ A PARTIDA NA PRIMEIRA FASE DO TABULEIRO, CORRESPONDENTE À PRIMEIRA ETAPA DA FOTOSSÍNTESE, ESCOLHENDO UMA DAS CARTAS DO MONTE ROSA E ENTREGARÁ AO MEDIADOR. ESTE IRÁ PROFERIR AS PERGUNTAS E ELENCAR AS ALTERNATIVAS.

* IMPORTANTE! O JOGADOR NÃO PODERÁ TER ACESSO AOS CARTÕES-PERGUNTA! *

APÓS A LEITURA DA PERGUNTA, O JOGADOR TERÁ QUE COLOCAR SEU PINO EM CIMA DA LETRA CORRESPONDENTE À ALTERNATIVA QUE JULGAR SER CORRETA. OS JOGADORES COLOCARÃO SEUS PINOS EM CIMA DA COR CORRESPONDENTE A ELE.

APÓS ISSO, O JOGADOR 2 IRÁ REPETIR O MESMO PROCEDIMENTO ANTERIOR, OU SEJA, ESCOLHERÁ OUTRO CARTÃO E ENTREGARÁ AO MEDIADOR, QUE IRÁ LER EM VOZ ALTA. OS JOGADORES PODERÃO SOLICITAR REPETIÇÃO DAS PERGUNTAS 3 VEZES.

APÓS A PRIMEIRA RODADA DE PERGUNTAS, O MEDIADOR INDICARÁ OS ACERTOS COLOCANDO O PINO VERDE E OS ERROS COM O PINO VERMELHO. ESTANDO A RESPOSTA CORRETA, O JOGADOR AVANÇARÁ PARA A PRÓXIMA CASA SEGUINDO O MESMO PROCEDIMENTO PARA AS DEMAIS RODADAS. ESTANDO A RESPOSTA ERRADA, O MEDIADOR DEVOLVERÁ A CARTA AO MONTE, EMBARALHARÁ E O JOGADOR ESCOLHERÁ OUTRA, PERMANECENDO NA RODADA ATÉ OBTER ACERTO.

AO FINAL DAS DUAS PRIMEIRAS ETAPAS HÁ A QUESTÃO-DESAFIO, PARA VERIFICAR A APRENDIZAGEM DO JOGADOR, NA QUAL ELE IRÁ RESPONDÊ-LA MEDIANTE O LANÇAMENTO DO DADO. SE CAIR NA FACE “D”, O JOGADOR TERÁ QUE RESPONDÊ-LA E ACERTÁ-LA PARA AVANÇAR À FASE SEGUINTE. SE ERRAR, TERÁ QUE RETORNAR AO INÍCIO DA FASE CORRESPONDENTE, REPETINDO O MESMO PROCEDIMENTO PARA AS RODADAS.

VENCEDOR:

VENCE AQUELE QUE CHEGAR AO CICLO DE CALVIN PRIMEIRO. SE OS DOIS CHEGAREM AO MESMO TEMPO, OS DOIS SERÃO VENCEDORES.

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