TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Construindo o planeta terra

Por:   •  10/9/2015  •  Dissertação  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  3.719 Visualizações

Página 1 de 3

Construindo o Planeta Terra

Nosso planeta terra foi começando a se formar através de poeiras e rochas que eram atiradas pela gravidade, a mais ou menos 5 bilhões de anos atrás. Não existia terra, somente o sol ainda era existente. Demorou milhões de anos para que a terra se formasse. No início não existia ar na terra, somente dióxido de carbono, nitrogênio é vapor da água que era muito quente é tóxica, de perto da terra, a temperatura ultrapassava 12 mil graus Celsius.

O planeta recém nascido era uma espécie de magma em evolução, dentro dos meteoros existem cristais de sais utilizados na cozinha é dentro do sal minúsculas gotas de água, os meteoritos bombardearam a terra por mais de 20 bilhões de anos, como dentro de cada meteorito existiam uma pequena quantidade de água, foi daí que surgiram imensas piscinas de águas no planeta terra. É depois disso a superfície esfriou cerca de 70° a 80°C, que foi o suficiente para a transformação da crosta terrestre. Cada gota em poço do oceano tem mais de bilhões de anos e pode ter corrido bilhões de km para nós alcançar.

Depois houve uma tempestade na terra, a lua está tão próxima da terra que sua gravidade é devastadora, mais com o passar do tempo a lua vai se afastando, é o planeta passa a girar mais devagar. É a chuva de meteoritos não para desde o nascimento do planeta, é os seres vivos que já existiam na terra eram apenas as bactérias unicelulares. A crosta terrestre se dividiu em enormes placas, é o núcleo está em movimento.

Rondinía é formada, a temperatura está de 30°C é os dias possuem 18 horas. Primeiro o planeta era um bola de fogo em fusão, agora é uma bola de gelo. A superfície está congelada, mas o núcleo está mais quente que a superfície do sol. É os vulcões estão em erupção desde que o mundo começou a esfriar, mais esse tremendo calor produzido pelos vulcões não teve impacto nenhum sobre o gelo.

Após 15 milhões de anos o gelo começa a derreter, é a água é a receita perfeita para a vida! Foram encontradas vidas no oceano, onde foi visto pela última vez as bactérias. Foi encontrada a 540 milhões de anos atrás em um oceano cheio de oxigênio, as bactérias primitivas evoluíram, um monte de plantas devem ter conseguido sobreviver a era glacial, havia plantas por todo lado e algo mais, existiam umas espécies de lesmas com armaduras, eram uma nova célula de organismo pluricelulares complexos. A explosão Cambriana aumentou o nível de oxigênio permitindo que as criaturas cresçam e tenham ossos. Existem minhocas, é os trilobitas são parentes distantes dos insetos, das lagostas e escorpiões. Anomalocaris ele tem cerca de 60 cm de comprimento. Pikaia possuem a coluna vertical

O avanço da vida parece ser incontrolável. A 460 milhões de anos atrás e as placas ainda se movimentavam, é estamos a procura de vida na terra. Mas não temos muitas coisas, a não ser algas. A explicação é o sal, sua radiação morta acaba com tudo. Tiktaalik é um animal que se locomove fora a água. Existiam musgo e samambaias que chegavam a 30 metros de altura, existiam libélulas. Os artrópodes foram os primeiros a pisar na terra.

O oceano foi ficando rosado, e já não existia mais nada no oceano, além de algas rosas. A 200 milhões de anos atrás há pangeia foi se expandindo de um polo ao outro. A vegetação cresce novamente é possuem seres vivos. Depois encontraram dinossauros com 4,5 metros de altura, os dinossauros povoaram a terra. É a crosta está ficando mais fina expelindo lava é tremendo com terremotos. As placas tectônicas estão se movimentando novamente. Com tanta vida no fundo do mar, também vem a morte, existem plantas e peixes mortos no fundo do mar, é depois isso irá virar petróleo. O fundo do mar foi se dividindo em dois e foi virando montanhas. Os dinossauros morreram é deram fim na sua espécie então assim deram espaços para nossos ancestrais. A ciência explica que viemos das evoluções dos mamíferos, mais precisamente dos macacos. E perante todos esses acontecimentos, a cada dia havia mais e mais evoluções até chegarmos nos dias de hoje, só que até neste exato momento as evoluções continuam acontecendo gradativamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com