TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Continente Africano

Ensaios: Continente Africano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

“Organização do espaço: mapeamento de dados socioeconômicos e análise de informações geográficas”

Quadro 1

Podemos observar que as regiões em que a maior quantidade de pessoas que vivem com até um salário mínimo estão mais afastadas do centro do perímetro urbano. Os bairros Nova Piracicaba, parte do bairro Água branca, Nova América, Vila Monteiro contem a menor parte de habitantes com até um salário mínimo. Os bairros localizados a nordeste do perímetro urbano contem a segunda menor quantidade de habitantes q varia de 851 a 1258 habitantes com salário mínimo mensal.

Quadro 2

Nesse mapa podemos ver que a maior parte dos habitantes que vivem com o salário de 10 a 20 salários mínimos vivem no centro do perímetro urbano. A pequena parte que varia entre 67 a 546 habitantes encontra-se quase praticamente em todo o entorno do perímetro urbano. Os bairros localizados mais a sudeste possui entre 1027 a 1505 habitantes com salario de 10 a 20 salários mínimos. Comparando com o primeiro mapa, podemos observar que essa região e bem diversificada em relação a classe social, tendo uma quantidade razoável de pessoas que vivem tanto com até 1 salario mínimo quanto com um salário de 10 a 20 salários mínimos.

Quadro 3

Mais uma vez podemos observar que o centro do perímetro urbano se destaca pela grande quantidade de habitantes que vivem com uma renda de mais de 20 salários mínimos por mês. Nas áreas mais afastadas do centro fica bastante distribuído a quantidade de 20 a 456 habitantes que vivem com essa renda.

Quadro 4

A maior parte dos altos índices de habitantes com nível de ensino superior, estão localizadas entre o centro-oeste e o sudeste do perímetro urbano. A pequena parte de 18 a 280 habitantes com ensino superior esta distribuída entre o norte, nordeste e sul.

Quadro 5

A quantidade de pessoas com mestrado e doutorado (de 74 a 292 habitantes), vive na área central do perímetro urbano, e apenas 73 habitantes vivem nas outras regiões no perímetro urbano.

Se analisarmos todos os mapas de uma forma conjunta, podemos concluir que os índices de mais de 10 a 20 salários mínimos e de mais de 20 salários mínimos estão relacionados com o alto grau de formação acadêmica de cada habitante. A maior parte desses habitantes vivem no centro do perímetro urbano.

Os habitantes com baixo grau de escolaridade moram mais afastados dessa região, mas isso não quer dizer que não há habitantes na área central com apenas 1 salario mínimo, mostra apenas que a porcentagem desses habitantes é menor que a dos habitantes com salários elevados.

De todos os setores, podemos observar que o 06 é o mais homogêneo, tanto em relação aos salários como de grau de formação acadêmica. Os setores 07, 08 e 15 podem ser considerados os que mais possuem habitantes que vivem com até 1 salario mínimo. Já o setor 01 e 02 podem ser considerados os setores ondem se vivem mais pessoas "ricas".

Tassiana Ruiz RA 1158025

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com