TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crescimento Economico

Trabalho Universitário: Crescimento Economico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  394 Visualizações

O atual crescimento econômico e desenvolvimento mundial estãogerando enormes desequilíbrios naturais. Se por um lado nunca houve tanta riqueza e fartura no mundo, por outro lado, a miséria, a degradação ambiental e a poluição aumentam dia-a-dia. Diante desta situação está sendo implantado o projeto de Desenvolvimento Sustentável, que busca conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental.

Em todo o processo é fundamental a participação da comunidade, pois tornam-se um elemento chave, fortalecendo a cidadania, o crescimento social e ampliando as responsabilidades e resgatando valores históricos, étnicos e culturais.

Estações do ano indefinidas, tempestades, calor insuportável, são características que vivenciamos diariamente devido ao aquecimento global. Florestas e matas somem do mapa como uma miragem em um deserto. O ser humano vem degradando o ambiente em que vive sem se preocupar com as consequências.

Desenvolver sem destruir o ambiente, para que as gerações futuras tenham a chance de existir e viver bem, de acordo com as suas necessidades. Preservar e crescer, porém, respeitando sempre o habitat natural. Um dos principais pontos que é explorado para o Desenvolvimento Sustentável é o Turismo Sustentável. É possível aliar a exploração das riquezas naturais ao desenvolvimento, pois onde existem recursos, surgem oportunidades, e dessas oportunidades se pode gerar empregos e renda para famílias daquele local.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com