TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Detecção de canais: El Niño

Resenha: Detecção de canais: El Niño. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

Discovery Channel: El Niño

O El Niño sempre que aparece ele ceifa milhares de vidas espalhando doenças, destruição e muda a história destas, levou-se mais de 100 (cem) anos para saber o quanto é poderoso esse fenômeno. Na Austrália a seca foi muito forte, enchentes no Peru, calores escaldantes na Indonésia causou grandes danos florestais, secas no norte da China e sul da África, chuvas fortes causaram epidemia de malária na África, e cólera no Peru, tudo isso de abril de 1997 á maio de 1998, o clima ficou maluco no mundo todo.

Cientistas acreditam que toda essa catástrofe tem inicio no Peru porque algo misterioso acontecia, os peixes sumiam aos poucos e as aguas frias eram substituídas por quentes, e esse fenômeno demorava a passar. Então Gilbert Walker descobriu um entendimento para o El Niño. Porem ele se apoderou de muitos dados em todo o mundo isso o deixou sufocado, mas em 1914 com o inicio da primeira guerra mundial, com a ida de soldados britânicos para guerra ele teve que lidar com muitos funcionários indianos, dos quais ele os ensinou a fazerem correlações estatísticas. Para trabalhar em sua montanha de dados, no final tudo era relacionada a pressão atmosférica, pois havia uma gangorra na pressão atmosférica entre o pacifico central e a indonésia, e isso acontecia de 3 (três) a 5 (cinco) anos.

Assim no decorrer do tempo cientistas descobriram que o El Niño causava devastações por todo o globo terrestre como secas extremas, inundações, tempestades, etc. Mas hoje em dia outra questão está entrando no contexto do El Niño o aquecimento global com a ajuda do ser humano, que influencia o agravamento do fenômeno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com