TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversidade Cultural

Dissertações: Diversidade Cultural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

A DIVERSIDADE CULTURAL NO BRASIL

O Brasil, país que contém uma grande dimensão territorial e uma população miscigenada com mais de 193 milhões de habitantes, apresenta uma grande diversidade cultural no seu povo.

Viver em um país tomado por diversidades, permite aos cidadãos brasileiros experimentar e conhecer uma variedade de culturas enraizadas por seus próprios habitantes.

Aceitar o diferente, é criar possibilidades para o desenvolvimento e crescimento de uma sociedade que sofre constantes transformações.

Mas se tais transformações permitem um crescimento globalizado, nos perguntamos por que, e para que, tanta resistência em valorizar e aceitar aquilo que os outros carregam em suas culturas.

No Brasil, pretende-se erradicar o preconceito com leis, porém, só a educação poderá definitivamente eliminar com esse mal que se tornou um dos maiores problemas em todo mundo. É preciso ensinar as nossas crianças, futuros homens e mulheres desta sociedade, que a linguagem, a cor da pele, a classe social, entre outras coisas, não determinam o caráter do ser humano.

Portanto, para que a diversidade cultural deixe definitivamente de ser um problema para a sociedade, é preciso que todos vejam o verdadeiro valor de cada cultura, conhecendo e principalmente respeitando toda e qualquer diferença

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com