TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação

Por:   •  5/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.398 Palavras (10 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA 

PRÓ­REITORIA ACADÊMICA 

CURSO DE GEOGRAFIA EAD  

LEONARDO SILVA LACERDA

 “FACEBOOK” REDE SOCIAL

                                                Belo Horizonte

                                                            2014

                                                              


LEONARDO SILVA LACERDA

“FACEBOOK”  REDE SOCIAL

Trabalho do Curso de Geografia da Universidade Salgado de Oliveira desenvolvido na disciplina Educação a Distancia , como parte da avaliação referente ao 3° módulo do curso de Geografia.  

            Profª Michele Tancman  

                                                                     Tutor à distância: Maria Luzia Andrade  

Belo Horizonte

2014


Sumário

1. Introdução.................................................................................. 03  

2. Facebook no Brasil................................................................... .04 

       2.1 Os dois lados do Facebook..............................................05

4.Facebook na Educação EAD ......................................................06  

5. Facebook inovação ............................................................. ......08

6. Conclusão ..................................................................... .............09

7. Referencias...........................................................................................10


INTRODUÇÃO

       

       O presente trabalho pretende apresentar um estudo  do tema escolhido que facebook e sua importância para o avanço do estudo EAD no Brasil que tem cada vez mais ganhando espaço na formação superior crescendo mais do que presencial ,

 o com objetivo de mostrar novas ferramentas de estudo na web.

       Facebook foi ao ar em fevereiro de 2004, fundado pelo Mark Zuckerberge, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, ex-estudantes da Universidade Harvard até então é a rede social mais crescente no mundo da internet. Em maio de 2010 conseguiu ser mais acessado que o Google nos Estados Unidos. O Facebook, muito elogiado por seu publico, tem suas vantagens, pois ele não é utilizado somente para compartilhar fotos, trocar recados e informações, o site é utilizado também para publicações, contatos de trabalho, jogos, e diversas coisas interessantes, os estudantes, em especial, são os mais privilegiados por sua existência. 

           Mesmo com a diversidade de benefícios dispostos pela nova sensação do momento Facebook, algumas pessoas têm dificuldade ou ainda não sabe a impotancia dessa ferramenta na formação de pessoas e usa de maneira incorreta.

Em síntese, o presente trabalho tem como objetivo final provocar uma reflexão dos perigos do facebook e das vantagem que esta ferramenta traz para sociedade e para os estudantes, sobre comportamento humano.

O Facebook é reconhecida pelo mercado como a melhor empresa de comunicação visual, superando padrões tradicionais de atendimento ao cliente, inovação, qualidade dos produtos e serviços e eficiência operacional, com isso grandes empresas do varejo ou mesmo grandes universidades usa esta ferramenta para divulgar a sua instituição.

FACEBOOK NO BRASIL

           Facebook já virou uma febre entre os internautas praticamente do mundo todo,aqui no Brasil isso não é diferente o facebook no ano passado reuniu milhões de pessoas nas ruas que entrou para historia do Brasil com manifestações ocorridas no pais que começou pelo facebook mostra a força dessa rede social no pais que já soma milhões de perfis na internet. A partir do sucesso que o Facebook ia conquistando no mundo, mais aplicativos, serviços e recursos iam sendo aprimorados no site, para potencialmente atrair receitas adicionais, como também parcerias com empresas de renome como Apple, Microsoft e Paypal. Foi então que surgiram especulações de empresas com intuito de comprar Facebook. Em 2006 o Facebook recusou declaradamente a oferta de $750 milhões e estimou seu preço.
Em 2007 a Microsoft compra 1.6% do Facebook por $240 milhões, atribuindo ao Facebook o valor implícito de $15 bilhões de dólares. A rede já possui usuários do mundo todo. Nos anos seguintes o Facebook continuou crescendo, e inaugurando escritórios nos EUA, Índia, Irlanda, entre outros países potenciais. O número de acessos ao Facebook foi tão grande, que pode ser comparado aos acessos .
         
Hoje em dia o Facebook é disparado a rede social mais acessada no mundo todo, seu numero de usuários já ultrapassa os 800 milhões e a empresa vale o total de aproximadamente $45 bilhões. 

         Os "Eventos" são uma maneira para que os membros informem seus amigos sobre os próximos eventos em sua comunidade, para organizar encontros sociais ou simplesmente para dizer o que está acontecendo de novidade naquela cidade.

        O ponto foi os “rolezinhos” foi grande palco na mídia nesse últimos dias um evento polemico cadastrado no facebook que levou milhões do jovens no grandes shoppings do pais, mostra mais uma vez a força do site.

OS DOIS LADOS DO FACEBOOK

         

             E como não poderia ser diferente, na internet as pessoas se organizam em redes sociais segmentadas, criando grupos que categorizam a linha de consumo daquelas pessoas, se a Propaganda ostensivamente deve pesquisar sobre seus clientes e procurar segmentar sua atuação, porque não usar as redes sociais para estimular as pessoas a ter uma visão positiva sobre determinada Instituição?
         
O interessante é que as redes sociais mostram imediatamente para quem se cadastra, os benefícios de ter preenchido corretamente o mesmo, ao mesmo tempo, apela para a mais primitiva das capacidades humanas, o relacionamento. Com o cadastro correto, as pessoas se encontram mais facilmente na rede, e faltamente você se “relaciona” mais, faz mais amigos. Este motor invisível opera segmentando para que haja harmonia entre oferta de procura, 24 horas por dia, sem parar e o mais assustador, usando a mão-de-obra de quem se cadastra.O facebook e suas vantagens e desvantagens,o uso incorreto do facebook trás um numero muito grande de processos de danos morais e outros tipos de crimes na internet que lei ainda muito fraca para esta grande novidade, casamento que se acaba,como também a diversidade na internet é muito grande, como crenças religiosas que são colocadas na pagina como assuntos polêmicos como a homofobia, Racismo  e toda forma de discriminação em envolve a diversidade e todos  os aspectos éticos envolvidos, como a violência verbal e física que acontece em vários casos de preconceito nas redes sociais este mostra o lado negativo da rede.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (160 Kb)   docx (33.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com