TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Infantil

Dissertações: Educação Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Gigante pela própria Natureza

Aspectos Gerais

Livro de Geografia, 3º ano, Ensino Fundamental, autora: Adriana Tremarin, editora: Positivo Ltda, Ano: 2012, Volume: 2, Local: Curitiba.

Informação da Autor

Aspectos internos

Estamos apresentando uma apostila para crianças do 3º ano do ensino fundamental, porem o conteúdo apresentado na apostila é muito fraco por conter muitas imagens e poucas explicações. Para um livro de 3º ano deveria ter mais explicações e menos ilustrações, mais informações e não um texto somente falando que enchente ocorre nas ruas e nas casas devido ao lixo. Se é uma apostila para o 3º ano então precisa de conteúdo e explicação. Se o tema abordado é “ENCHETE”, a apostila deveria não só mostra somente uma imagem de uma casa alagado, deveria também explicar porque acontece as enchentes de uma forma onde a criança possa entender e se conscientizar das causas e o problema que isso causa ao meio ambiente.

Apresentação Gráfica

Todas as ilustrações do livro estão se referindo a cada tema abordado, as ilustrações são boas, porém, deveria explorar mais cada ilustração mostrando o antes e a atualidade já que se está trabalhando a vida no bairro e assim a criança passa a entender e valorizar seu bairro em modo geral.

Atividade

Por ser uma apostila as atividades estão bem simplificadas que serviria para alunos do 2º ano, por contem conteúdos básicos, as atividades tinham que propor mais reflexão, atividades em grupos e debates de conhecimentos.

Algumas atividades mostram a realidade que todos vivemos como: lixos acumulados em margens de rios, poluição sonora, poluição visual e enchentes.

Algumas atividades proporcionam aos alunos a importância de respeitar o meio ambiente e passar adiante as informações para manterem o meio ambiente limpo e falar dos riscos que ocorre se não cuidar.

Conclusão Final

A apostila que trabalhamos para alunos do 3º ano do ensino fundamental é uma apostila fraca para alunos do 3º ano, por ter várias ilustrações e não serem exploradas. A apostila em si, mostra fatos que aconteceram em nosso meio, mais para ficar melhor poderia ter explicações e atividades referentes aos fatos que aconteceram e que vem acontecendo em nosso meio.

Essa atividade nos mostra que nem sempre um livro ou uma apostila está sempre de acordo com a faixa etária de uma criança e isso nos mostra também que antes de passar alguma atividade para uma criança devemos antes avaliar para saber se o que o educador está propondo está de acordo com as atividades da apostila.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com