TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTOS E MEDOTOLOGIA DA HISTÓRIA E GEOFRAFIA

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.494 Palavras (6 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 6

FUNDAMENTOS E MEDOTOLOGIA DA HISTÓRIA E GEOFRAFIA.

Retratos da cidade no passado e no presente.

Introdução

Fundamentos metodologia da história e geografia, ao contrario de que muitos pensam não são duas disciplinas, e sim de uma ciência que se relacionam com diversas áreas do conhecimento e que estudam diversos temas e que influência o conhecimento democrático, econômico, territorial, cultural etc.

É de extrema importância o ensino da História e da Geografia, no ensino

superior, pois nos permite saber com antecedência a identificar os impactos, sejam eles ambientais ou socias, proporciona o suporte adequado para as mudanças ambientais históricas, culturais, econômica, etc.

Mapa conceitual

O mapa conceitual é uma ferramenta que permite organizar e representar, graficamente um lugar, através de desenhos, cores, etc. É um esquema onde podemos relacionar conceitos sem precisamos de memorização.

Foi em 1960, que surgiu esse tipo de mapa, com as teorias sobre a psicologia da aprendizagem propostas por David Ausubel.

Mapa conceitual de Alesandra:

Alessandra mora no bairro do Engenho em Itaguaí no RJ, uma Cidade vizinha da faculdade onde ela estuda essa faculdade fica em Santa Cruz – RJ.

Mapa mental de Ester:

Ester mora no bairro Ibirapitanga em Itaguaí na mesma cidade de Alessandra, elas sempre usam o meio de transporte coletivo para ir a faculdade.

Mapa mental de Tatiane:

Tatiane é a que mora mais longe da faculdade ela mora no Bairro de Bangu, ela tem duas opções de transporte o trem ou o ônibus.

O mapa mental foi baseado na viagem que ela faz de ônibus até a faculdade.

Mapa mental de Elisana :

Elisana é a que mora mais perto da faculdade, pois vai caminhando para a faculdade.

Mapa mental de Maurilia:

Maurilia, mora em Sepetiba em um bairro bem proximo a facudade.

Histórias pessoais e Fatos históricos

Tatiane nasceu na cidade do rio de janeiro. Atualmente exerce a função de professora.

No ano de 1985 ela comemorou o se aniversario de3 anos de idade, nesse mesmo ano o Brasil entrava definitivamente no rol dos grandes shows musicais com a realização do Rock In Rio, o festival de música onde astros nacionais e internacionais brilharam na Cidade do Rock. Dentre os astros internacionais destaque para o grupo Queen de Freddie Mercury, ao grupo de heavy metal AC/DC a alemã Nina Hagen e o americano James Taylor

Grupo Queen em 1985 no rock Rio.

Foto da loja Bangu shopping–rj, no ano de 2015

Maurilia, nasceu em Governado Valadares –MG, sua formatura do Pré (primário) que hoje é a Educação Infântil foi em 1987,ela estava vestida de vermelho com a sua irmã, veio para o Rio de Janeiro com 15 anos. Mora em no bairro de Sepetiba-RJ, onde trabalha como professora de Educação Infântil.

No ano de 1987, houve primeira derrota de um time norte-americano de basquetebol jogando em seu território.

O Brasil, em 1987, obteve o resultado que mais marcou esta geração, foi Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, venceu o Estados Unidos por 120 a 115 na final.

Oscar shimidt em 1987.

Alessandra, nasceu no Méier- RJ, e aos 8 anos de idade foi mora em outra cidade, por motivos de mudança de serviços dos pais. Hoje ela é funcionária Pública, na foto abaixo ela estava comemorando o aniversario de sua irmã, ao lado direito, em 1980.

E nesse mesmo ano, Jonh Lennon é assassinado o ex-Beatle, foi morto com cinco tiros.O assassino era o fã Mark Chapman, para quem Lennon tinha dado um autógrafo minutos antes.

Uns dos jornais com a noticia da morte de Jonh.

Ester, em sua cidade natal onde reside e trabalha como funcionária Pública. Esta foto foi tirada por sua mãe em 1992, ela estar com seu irmão em um piquenique.

Esse ano foi histórico para os brasileiros, pois no dia 29 de setembro, desde mesmo ano os brasileiros acompanharam via TV, rádio e ao vivo, a deposição legal do então Presidente da República Fernando Collor de Mello.

Collor de Mello

Antes da contrução doPátio Mix, na Cidade Itaguaí.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (20.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com