TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamento de Relacionamento Sobre a Sociedade e Natureza

Por:   •  8/10/2019  •  Resenha  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

UNIFRAN

Universidade de Franca.

Guarulhos

2015

Fundamentos da Relação Sociedade-Natureza

Unidade II – A ideia de natureza da idade Média ao Iluminismo.

Unidade III – A concepção de natureza no pensamento Geografia Moderno.

Nome do Aluno: Sergio Yassuo Yamada

RGM: 14117720

Professor Tutor: Caio Farias

Polo: Guarulhos

Guarulhos

2015

Atividade de Aprofundamento II

[pic 1]

Conforme estudo e leitura feito cheguei a uma ideia que Alexander Von Humboldt é um grande constituidor na formação do pensamento e pratica da geografia.

Humboldt com sua análise crítica, grandes pesquisas e formulador de método positivo que abordou seus estudos da sociedade com a paisagens que estabelece com o cosmo que dá o sentido da natureza em relação mudo.

Humboldt tem um pensamento de um Geografia mais moderna que possa se estuda em um espaço que o domínio por uma ideologia logica, por meio físico, populacional, produção econômica até chegar em geopolítica.

As expedições de Humboldt são apresentadas em mapas ricos em detalhes como as tabelas o detalhamento de lugares ou regiões, trazendo a respeito da identidade das paisagens das quais demostra sobre o clima, vegetação, rochas, minerais, vegetais e os animais. Passa a estudar as correntes marinhas e comportamento dos rios e seus afluentes.

Os mapas de Humboldt são temáticos, com informações sob uma perspectiva geográfica naturais ou como paisagens naturais. Dessa forma se demonstra a paisagem em determinadas regiões no seu formato de fisionomia natural peculiar. As paisagens naturais são fatos regional natural que evoluiu com as combinações dos aspectos físicos, climáticos e bióticos. Segundo Humboldt a Geografia é uma ciência de possibilita terminar posições e localização como isso a produção de mapas cartográficos com diversos detalhes de passagens existente na superfície da terra.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (180.7 Kb)   docx (258 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com