TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geografia A Globalização e a Economia Mundo

Por:   •  12/8/2020  •  Artigo  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

GEOGRAFIA (Capitulo 3)

 (A globalização e a economia mundo)

ATIVIDADES:

  1. – EXEMPLO –

A internet, através de outras culturas, ideias, transações financeiras e etc. Passaram a ser difundidas no mundo.

Podemos dizer que a tecnologia e globalização afeta a vida das pessoas das mais diversas formas: Dentre elas, podemos evidenciar o uso do tipo de vestimentas que adotam bem como certos costumes que adotamos.

Além de maquinas, celulares, notebook e diversas tecnologias que países como EUA disseminam tais como culturas bem como comportamentos que nós adotamos em nosso dia-a-dia.

  1. Durante a Guerra Fria, o mundo ficou dividido entre os países de 1 mundo, que apoiavam os ESTADOS UNIDOS (CAPITALISMO), os países de 2 mundo que apoiavam o bloco socialista (URSS) e os países do 3 mundo que preferiam não tomar partido. Assim o mundo viveu numa ordem BIPOLAR. Com o fim da Guerra Fria o mundo sofreu, uma MULTIPOLARIZAÇÃO e criou-se vários centros de influência Exemplo: EUA, JAPÃO, ALEMANHA.

  1. A) A globalização como tudo tem sua parte BOA e sua parte RUIM. BOM pelo avanço das tecnologias que possibilita o acesso e contato rápido, com diversas pessoas em diferentes lugares, países e etc.

Facilita a comunicação, agilidade e recursos digitais que facilitam nosso dia-a-dia.

RUIM porque ficamos muito tempo prendidos aos aparelhos tecnológicos eletrônicos, ruim para nossa visão, tanto para nossa saúde mental e social. Pois de ficarmos muito tempo digitando não trabalhamos a nossa interação comunidade.

B) A globalização é como se fosse um mundo sem fronteiras, onde nós podemos saber tudo o que acontece em vários lugares e mesmo com todas essas informações ainda existe muita pobreza no mundo, como se mesmo sabendo da situação que está ocorrendo, muitos não ligam, não tem acesso à tecnologia no mundo todo globalizado ainda existem pessoas excluídas de toda essa tecnologia e informação. A globalização é o resultado da combinação de fatores relacionados a economia e administradores. Quando uma nação não trabalha em conjunto essa pode ter uma imensa pobreza por sua economia ser abaixo nível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (31.1 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com