TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geografia Economica

Artigos Científicos: Geografia Economica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Claretiano

Aluno: Reginaldo Soares Pereira

RA: 1081401

Como o aspecto econômico da sua vida interfere no seu modo de viver.

Ao meu ponto de vista desde o ventre da nossa mãe agente já sofre com a pressão econômica que o mundo nos proporciona, ou seja, nossa mãe gasta muito dinheiro com o enxoval, medicamentos e exames durante o período da gestacional. Quando agente e criança agente aprende a conviver num sitema econômico onde a pessoa tem que estudar para poder ter um bom emprego e assim ter dinheiro para seu próprio sustento, essa foi a realidade que eu convivi durante a minha infância e adolescência. Hoje eu sou adulto e trabalhador, e o sistema já emprega outra filosofia de vida, onde a pessoa tem que estudar, terminar o colegial, depois ir para a universidade, logo em seguida fazer vários cursos de especialização para se manter informado das transformações que o mundo vem sofrendo durante o dia-dia.

Infelizmente eu nasci numa época que agente não tinha muitas oportunidades, para os estudo e trabalho, comecei tarde a estudar assim contribuindo pra mim entrar no mercado de trabalho, que na minha época o ensino médio era o suficiente para a pessoa se ingressar nos melhores empregos que o mercado de trabalho oferecia, assim contribuindo para uma melhor convivência na sociedade, assim esbanjando de luxo em sua comunidade. Graças a Deus tive uma oportunidade de me ingressar na faculdade, de ter um emprego que garante eu pagar as minhas contas em dia, só que eu vejo que ao me forma, vou ter que fazer outros cursos para poder me capacitar a ter varias portas de emprego, onde eu vou poder escolher um melhor salário ou ate mesmo aquele que me traga prazer em trabalhar e poder ajudar com idéias e conselhos ao próximo que precisa de qualquer ajuda.

Não sei aonde esse sistema econômico vai nos levar, mas tenho convicção que a desigualdade social vai aumentar na nossa sociedade, onde os ricos vão ficar mais rico e a maioria da população vai ter uma vida estressante com um baixo salário e péssimas condições de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com