TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao ambiental

Por:   •  14/9/2015  •  Dissertação  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

Gestão Ambiental

   

1-De que forma ONGs e ministerios públicos trabalham na proteção  e defesa do  meio ambiente?

O Ministério Público defende os interesses nativos ao meio ambiente com policita nacional do meio ambiente que conferiu a instituição a legitimidade para propor ação civil publica  ambiental encaminhando  ao poder judiciário  a resolução de conflitos. A lei da ação civil  publica que prevê o inquérito civil como instrumento . Exclusiva da instituição ONGs = como pode ajudar estão mais próximos a comunidade ocupa o espaço onde o governo deveria ocupar . As pessoas passaram a respeitar mais o meio ambiente através das ONGs onde a mesma promove  a Educação ambiental , onde mostra que uma arvore cortada um rio poluído e nada mais  que uma agressão  a si mesmo  sendo assim  as ONGs demonstravam grandes interesses  na incolumidade  ao meio ambiente  com reciclagem  e sustentabilidade  desenvolvendo trabalhos propagandas  e até teatros  a mesma conseguira ajudar e muito o meio ambiente. Conscientização palavra chave.

  2-De que forma ONGs e ministério  publico podem passar a ter um trabalho em conjunto na proteção  e defesa do meio ambiente?

Com a ajuda da ONGs pode se citar a simples denuncia ao ministério publico  de crimes ambientais etc.. Sobre suas alianças pode contribuir  para consolidação da cidadania e direito a vida as ONGs promovem a conscientização , vigilância sustentabilidade de propagandas . O ministério investiga as denuncias direcionando para que se cumpra  as leis ambientais.

        3- O que poderia ser alterado na legislação (a fim de facilitar o trabalho em conjunto deste e de outros órgãos )para melhorar ainda mais o trabalho na proteção e defesa do meio ambiente.

Com certeza o principio do poluidor pagador é um dos principio básicos que poder ser alterado tendo em vista que tem um aspecto repressivo e não preventivo sendo assim antes  que o agente poluidor  inicia-se o deleto algum órgão de fiscalização faria uma vistoria rotineira impedindo as ações.

        4-quais os principais problemas ambientais de sua região e como ONGs ministério publico e outras entidades poderiam atuar?

Com uma visão ampla poderia enumerar  vários problemas mais resumindo alguns temos o problema  do lixo que afeta  em geral toda  a sociedade , saneamento básico que trazem a tona o bem estar e o direito a sadia qualidade de vida a formação de cooperativa de reciclagem e propaganda preventiva dentro de escolas junto ao Ministério  esclarecendo leis e um debate saudável junto a comunidade local.

5 – O que você poder fazer para colaborar nisso? Após leitura  e discussão , cada grupo  elaborará os pontos mais conflitantes  sobre o assunto e durante a semana levantara  informações (com órgãos públicos e com Empresas privadas  bem como pessoas publicas).Faça um texto com poder de síntese  e reflexão a fim de melhor ser discutida entre os grupos e depois entre todas do solo.

Quanto a participação do grupo seria forma atuante com teatros formação de grupos em escolas para gincana  e principalmente  e o nosso  próprio alto – julgamento  e conscientização de não poluir o nosso meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (76.4 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com