TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Ambiental Revitalização

Dissertações: Gestão Ambiental Revitalização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

Gestão Ambiental - Revitalização

Nome:

R.A:

SÃO PAULO

• Introdução

O trabalho realizado pela prefeitura do estado de São Paulo vem sendo bem feito, em partes, pois ainda existem muitos lugares para serem revitalizados como a Praça Sem Nome localizada na Vila Carrão bairro tradicional da Zona Leste.

O enfoque do projeto e que seja possível uma bela melhoria na praça que se encontra esquecida ate mesmo por seus frequentadores, com projetos e leis que possibilitem o trabalho em prol da sustentabilidade os benefícios seriam garantidos tanto a população quanto a prefeitura. Entretanto proporcionar lazer não é uma tarefa fácil.

Porém arborizando bem o local com árvores nativas da mata atlântica, grama e flores tudo ficará mais simples, ate mesmo de respirar e sentir um pouco da natureza voltando a fazer parte de nosso cotidiano.

• Revitalização da Praça Sem Nome

Para se conseguir revitalizar algo ou algum lugar é necessário o auxílio da prefeitura e da população, com projetos e leis que possibilitem o trabalho em prol da sustentabilidade, para futuras gerações não sofrerem drasticamente com as males consequências.

Esse projeto visa a revitalização da Praça Sem Nome, nome dado pela vizinhança do bairro da Vila Sonia, pois no estado em que se encontra percebe-se que ela foi esquecida.

De fato que as praças das cidades servem como área de lazer, convivência e descanso para a população. Sendo assim, necessita-se de manutenção nesses espaços, é de extrema importancia para os municípios. Entretanto proporcionar lazer com qualidade e segurança não é uma tarefa fácil. Ao contrário, exige constantes investimentos em arborização, mobiliário urbano, iluminação e pavimentação. Por outro lado, a recompensa é grande: praças bem conservadas embelezam, valorizam e aumentam o potencial turístico das cidades.

Aqui em São Paulo está sendo implantado um Projeto intitulado PraçAção que pretende dar mais "vida" as praças da grande SP, com isso será possível uma utilização mais cultural das próprias pela comunidade com espaços pedagógicos, de lazer com a conservação da área e construção de equipamentos esportivos e realização de atividades educacionais e manifestações socioculturais.

Para tornar a Praça Sem Nome no lugar onde se possa usufruir desses frutos é preciso repensar e demonstrar que existe um plano, e que esse plano defina ações como a remoção das árvores mortas, retirada dos tocos das árvores cortadas e plantio para repor, isso se baseando no projeto de educação ambiental e orçamento para poda de manutenção.

Além das árvores a modernização da praça inclui cuidados com gramas e flores. O mobiliário urbano também é uma peça fundamental, pois incluem abrigos de ônibus,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com