TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTÓRICO POLÍTICO

Seminário: HISTÓRICO POLÍTICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Seminário  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

A CHINA Nome oficial: República Popular da China, Continente: Ásia Capital: Beijing ( Peiping )Língua oficial: Mandarim Moeda: Iuan Data da independência: No Ano 221 A.C.LOCALIZAÇÃO: A China está localizada na parte oriental do continente asiático, entre o mar Oriental,o deserto de Góbi, a Mongólia e as montanhas do Tibete.

HISTÓRIA POLÍTICA: Por volta de 1500 a. C o povo chinês saiu da Pré – História para iniciar suacaminhada nos tempos históricos. Formaram pequenos Estados independentes e rivais que só se uniramquando ameaçados pelos belicosos mongóis e formaram um império sob a dinastia de Chou. Transcorreram mais de dois mil anos entre a fundação do regime imperial e a sua queda no princípiodo século XX. Nesse período a população cresceu, as dinastias se sucederam , os conhecimentoscientíficos evoluíram. Porém a essência da estrutura social permaneceu, ou seja, uma gigantescapirâmide assentada sobre uma massa de trabalhadores rurais em cujo topo se encontrava oimperador.A unificação política: O primeiro imperador ( Qin Shi Huangdi ) tomou o poder com a força das armas subjugando osoutros estados e foi o fundador da China unificada. Em seu reinado impôs muitas inovações como ocalendário, um sistema único de escrita e um sistema de pesos e medidas, o que facilitou a comunicaçãoe o comércio e a arrecadação de impostos cresceu. Construiu ainda estradas e canais, mandou secarzonas pantanosas e ordenou o desbravamento de florestas e comandou o início da construção daGrande Muralha, que tinha como objetivo proteger a fronteira Norte dos bárbaros e até hoje está de pé.Também foi responsável pelo assassinato de 400 sábios e a queima de seus livros por ousaram serevoltar contra ele. Com a morte de Qin Shi Huangdi seguiu-se um período de perturbações durante a qual apareceram os pensadores Lao-Tsé, Confúcio e Mêncio. Após alguns anos um funcionário de Qin instalou a dinastia dos Han que reinou quatro séculos. Durante esse período houve grande progresso econômico, fusão dos vários dialetos numa língua única, fusão dos nativos com elementos de origens diversas que viviam no país e conquistas militares. Depois do brilhante período dos Han, a China caiu novamente na anarquia e foi dominada pelos mongóis que , comandados pelo grande guerreiro e conquistador Gengis Khan, dominaram o país no século XIII. Só cem anos depois os chineses conseguiram expulsá-los e iniciou a dinastia Ming que é considera ,do ponto de vista artístico, a Idade de Ouro da China. (desenvolvimento cultural)

Em l644 a dinastia Manchu se apoderou do trono mantendo-se nele até o século XX.Em 1912 foi proclamada a República.Características das principais dinastias:Dinastia Qin: unificou o país e criou um espirito de nacionalidade.Dinastia Han:houve uma mudança de uma aristocracia pura para uma espécie de meritocracia, queselecionava os funcionários públicos através de exames para o serviço civil. Os ideais de Confúcio,anteriormente suprimidos, se tornaram primordiais para o Império Han. Houve um grandedesenvolvimento econômico.Dinastia Ming: grande desenvolvimento cultural.Dinastia Manchu: governaram até a proclamação da República em 1912.ORGANIZAÇÃO POLÍTICA: Durante o período imperial, a China adotou as seguintes formas degoverno: patriarcal, feudal e monarquia absoluta. O imperador era considerado o Filho do Céu, pai detodos os súditos. O Estado apresentava-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com