TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

I.Todo O Texto Transcrito Foi Extraído Do Livro De Gil (2011, P. 2), Trata-se, Portanto, De Uma Citação Direta.

Artigos Científicos: I.Todo O Texto Transcrito Foi Extraído Do Livro De Gil (2011, P. 2), Trata-se, Portanto, De Uma Citação Direta.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  1.213 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com o trecho do livro de Antonio Carlos Gil (2011, p. 2) transcrito a seguir é possível afirmar: “A ciência pode ser caracterizada como uma forma de conhecimento objetivo: [...] descreve a realidade independentemente dos caprichos do pesquisador”.

Referência: GIL, Antonio Carlos. Métodos e técnicas em pesquisa social. 6.ed. São Paulo, Atlas, 2011.

I.Todo o texto transcrito foi extraído do livro de Gil (2011, p. 2), trata-se, portanto, de uma citação direta..

II.O recurso [...] é indicativo de que não ocorreu a transcrição integral do texto, ou seja, houve a eliminação de uma parte do texto..

III.A referência bibliográfica contempla os elementos essenciais - autor, título, local da publicação, editora e data - e um elemento complementar: o número da edição..

IV.Apesar de constituir elemento complementar, o número da edição é importante na referência bibliográfica quando uma determinada edição é diferente da anterior. .

V.Trata-se de uma citação direta curta..

a.

As alternativas I, II, III e V estão corretas.

b.

As alternativas I, III e V estão corretas.

c.

As alternativas I, II e IV estão corretas.

d.

As alternativas I, III e IV estão corretas.

e.

Todas as alternativas estão corretas.

O ser humano, valendo-se de suas capacidades, procura conhecer o mundo que o rodeia. Ao longo dos séculos, vem desenvolvendo sistemas mais ou menos elaborados que lhe permitem conhecer a natureza das coisas e o comportamento das pessoas.

Pela observação o ser humano adquire grande quantidade de conhecimentos. Valendo-se dos sentidos, recebe e interpreta as informações do mundo exterior. Olha para o céu e vê formarem-se nuvens cinzentas. Percebe que vai chover e procura abrigo. A observação constitui, sem dúvida, importante fonte de conhecimento.

Ao nascer, o ser humano depara-se também com um conjunto de crenças que lhe falam acerca de Deus, de uma vida além da morte e também de seus deveres para com Deus e o próximo. Para muitos, as crenças religiosas constituem fontes privilegiadas de conhecimento que se sobrepõem a qualquer outra.[...]

A partir da necessidade de obtenção de conhecimentos mais seguros que os fornecidos por outros meios, desenvolveu-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com