TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inglaterra

Projeto de pesquisa: Inglaterra. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.083 Palavras (9 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 9

Inglaterra

Introdução: O Reino Unido é um país formado por: Inglaterra, Escócia,Gales e Irlanda do Norte.

TERRITÓRIO

Um dos principais traços fisiográficos da Inglaterra são as profundas encostas litorâneas, que criaram excelentes e diversos portos naturais, entre os quais se destacam Newcastle-upon-Tyne, Middlesborough, Southampton, Bristol e Liverpool. A principal região montanhosa, os montes Peninos, é a região mais importante do norte da Inglaterra. A região central é conhecida como os Midlands e abrange os Fens, uma vasta área pantanosa após séculos de obstrução de alguns rios, como o Ouse e o Witham. Ao sul do canal de Bristol situa-se um planalto que culmina nas montanhas e terrenos ermos de Cornwall, Devon e Dartmoor. Desde Salisbury, ao sul da Inglaterra, estendem-se inúmeras cordilheiras em muitas direções. O clima é moderado pelos mares que contornam a ilha e quente devido à corrente do Golfo, mas relativamente temperado para a latitude em que se encontra.

Big Ben é o nome do sino, que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamin tinha o apelido de Big Ben.

Stonehenge é um círculo de pedras da Idade do Bronze. Este monumento localiza-se no condado de Wiltshire (Inglaterra). Alguns arqueólogos atribuem aos druidas, povo antigo que habitou a região da Inglaterra, a construção do Stonehenge, porém existem diversas versões, lendas e mistérios envolvidos nesta construção. Os druidas utilizaram esta construção com propósitos religiosos. Acredita-se também que os povos antigos da Europa tenham usado o Stonehenge com fins de observação astronômica, incorporando vários conceitos avançados de matemática. Pessoas místicas atribuem a construção a seres alienígenas. É um dos pontos turísticos mais visitados da Europa. É classificado como Patrimônio Mundial da Unesco (Patrimônio da Humanidade).

Trafalgar Square é uma praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar, uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleónicas. “No próximo sábado, a partir das 13h, milhares de efusivos participantes deixarão a Broadcasting House no topo da Regent’s Street e marcharão por Picaddilly até chegar à Trafalgar Square. Lá uma grande festa está sendo preparada para começar às 15h. Telões, altofalantes, performances e DJs vão colorir a praça em nome da liberdade de escolha e do orgulho Gay.”

A London Eye também conhecida como Millennium Wheel, é uma roda-gigante de observação. Situada na cidade de Londres, capital do Reino Unido, foi inaugurada no ano de 1999 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade.

× Clima: Temperado oceânico e chuvoso. A temperatura varia ao longo das estações, mas raramente fica abaixo de 10 °C ou acima de 35°C.

Uma monarquia constitucional ou monarquia parlamentarista é um sistema político que reconhece um monarca eleito ou hereditário como chefe do Estado, mas em que há uma constituição (série de leis fundamentais) que limita os poderes do monarca.

Moedas: Já as moedas daqui são um cabaré. 2 pences é maior que 1, 5, 10, 20. 50 é um heptágono. Tipo, até você se acostumar, demora um tempo. Até hoje fica difícil distinguir rapidamente. Voltando as estampas, essa é a parte legal. As moedas de maior valor tem uma grande quantidade de estampas diferentes. A mais interessante que fazem as moedas interagirem é essa da foto ao lado. 6 moedas formam um escudo, e uma 7º tem o desenho inteiro. Isso é muito legal :)

A bandeira de Inglaterra consiste numa cruz de São Jorge vermelha num fundo branco. A cruz de São Jorge faz referência ao santo patrono do país, que segundo a lenda, salvou uma princesa de um dragão e com o seu sangue fez um sinal da cruz no seu escudo branco.

Oh, God! Save the King:

Em 1686, Louis XIV, 48 anos, soberano mais poderoso da Europa, estava prestes a perder uma batalha de ordem privada, uma batalha contra uma doença incômoda. O rei sofria os horrores de uma fístula anal. Seu médico, Antoine D’ Aquin, tentou resolver o problema com os meios disponíveis na medicina da época: remédios, pomadas, cataplasmas e outras aplicações cutâneas reputadas como sendo perigosas. Nada. Doente, ele anulou festas, cavalgadas e aparições em público e, da sua cama, ditava ordens e dirigia o país. O rumor era que o rei estava morrendo. Um dia, o cirurgião Charles-François Félix de Tassy, depois de testar em pobres, mendigos e pacientes abandonados em hospitais e hospícios um método inovador de tratar essa doença, tomou a decisão de operá-lo. A operação, realizada sem anestesia, foi um sucesso. Louis XIV aguentou tudo, afrontou o mal com muita coragem e, como nas batalhas. (RECUPERAÇÃO) No mesmo dia, após um leve descanso, encontrou com ministros, tratou de assuntos cotidianos e diplomáticos e fez uma aparição pública para ser aclamado pela corte. Após a cirurgia, Louis XIV fez uma visita à Maison Royale de Saint-Louis, escola recém-construída para as filhas de nobres mortos pela França. A religiosa fundadora, Madame de Brinon, querendo agradar o rei, escreveu um texto para ser declamado pelas alunas: Grand Dieu sauve le Roi. Mais tarde este poema foi colocado em música pelo compositor oficial de Versalhes Giovanni Battista Lulli e se transformou em hino real francês até a dissolução da monarquia absoluta em 1792. Vinte e oito anos mais tarde, o compositor alemão Georg Friedrich Haendel, convidado em Versailles, conseguiu uma permissão para copiar o texto e a música. Traduzido para o inglês pelo músico e poeta Henry Carey, Haëndel vende ao rei da Inglaterra, Georges I, a nova composição, God Save the King.

As palavras e título são adaptados para o gênero do atual monarca do Reino Unido, por exemplo, a substituição de "Rainha" (Queen) com "Rei" (King), "ela" (She) com "ele" (Him), e assim por diante, quando um rei reina. É um dos dois hinos nacionais da Nova Zelândia e de vários territórios da Grã-Bretanha , é o hino real da Austrália (desde 1984), Canadá, Barbados, Jamaica, e Tuvalu.

Tradições e costumes:

tomar chá 50 vezes por dia, inclusive no trabalho; Outras tradições e costumes de Inglaterra têm a ver com os seus pratos típicos. O prato principal é peixe com batatas, que combina peixe de água salgada empanado, com batata frita. destacando-se também a carne de vaca, o cabrito, o frango, sanduíches e legumes. Quando se fala de bebidas, o chá fica claramente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com